sábado, 6 de agosto de 2011

Cadê o zíper que tava aqui?

Que ando apaixonada pela modelagem, corte e costura de roupas não é novidade. Mas esse pezinho para pregar zíper invisível... gente, o que é isso? Fantástico. Me desculpem as mais experientes, mas é novidade para mim, sim, e estou totalmente apaixonada por ele e pelo resultado por ele proporcionado:

Zíper invisível

Taí o bichinho que, lá na aula de costura, chamamos de "botinha":

Zíper invisível

O lindinho em ação:

Zíper invisível

Para quem gostou e quiser experimentar, vale seguir as seguintes dicas: (i) encaixar bem tanto a agulha quanto o trilho do zíper na botinha e (ii) ir guiando o trilho do zíper com os dedos, para evitar que ele também seja costurado (aconteceu comigo da primeira vez!).

Obrigada, Norma, por tê-lo incluído no saquinho de 'guloseimas' costurísticas que você trouxe pra mim lá de Juiz de Fora ('dizque' lá em JF tem uma loja gigantesca da Singer... alguém já foi?).
A frente do meu vestido, em shantung de seda, tem a costura curva que eu tanto adoro e está ficando assim:

Costura curva

Próximos passos: terminar o acabamento do decote e costurar as mangas. Espero concluí-lo ainda esta semana!
(por Helena)

9 comentários:

maristela disse...

Ai que delícia Helena. Comprei meu pezinho de pregar esse zíper hoje. Ta´mbém não sabia da esistência dele....rs...rs...
Essa semana fui na minha 2ª aula de corte e costura e lá costrei um zíper em uma saia "piloto". Agora quero ver se consigo fazer bonito de novo. Não vejo a hora de fazer um vestido igual ao seu. Adoro essas roupas sem muitas badulaques.
Bjs

maristela disse...

Credo, desculpe pois não reli o comentário antes de enviá-lo e tem um monte de palavras erradas mas a existência é de doer o olho. Perdão.

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Boa noite, meninas!
Que botinha maravilhosa!!! quero uma pra mim... rsrs
Sucesso nas costuras.
Bjs e bom fim de semana.
Lelê

A Casca da Cigarra disse...

Oi Lelê, mas andas uma fabriquinha de coisas bonitas! O shantung é maravilhoso!!! O melhor da botinha, depois do resultado que ela dá, é o precinho na casa dos centavos...espero ver o vestido pronto em breve. Beijão

Nina Dias disse...

oi Helena, sinceramente ainda não usei o meu, mas acho sensacional como você!!! bj Nina

Marina Mott disse...

Isso, para mim, é mágica...beijo!

Simone Arrais disse...

Helena, esse é um exemplo clássico de que o sucesso é bem, bem simples! lol Seu vestido ficará belíssimo, linda escolha de tecido e execução impecável. Um dia desses estava pensando sobre as pessoas que costuram a alta costura: elas nunca aparecem na passarela! Sem querer desmerecer a criação, esta sem execução é nada! Parabéns pelo aprendizado! Bjs,bjs!

casapomar disse...

AH! menina, eu coloquei o meu a 2 meses atrás, e pensa numa pessoa que ficou feliz, só porque a professora disse que foi a prim eira vez que uma aluna colocava um ziper perfeito, amei esse pezinho e queria colocar até no ziper normal, que não pode aff...seria tão bom né.

casapomar disse...

AH! menina, eu coloquei o meu a 2 meses atrás, e pensa numa pessoa que ficou feliz, só porque a professora disse que foi a prim eira vez que uma aluna colocava um ziper perfeito, amei esse pezinho e queria colocar até no ziper normal, que não pode aff...seria tão bom né.