domingo, 1 de agosto de 2010

Projeto de fim de semana

Por enquanto, me dedico aos pequenos projetos de fim de semana. Para setembro, mês das minhas tão sonhadas férias, já tenho planos de me enfronhar em projetos maiores, como uma colcha para a minha sobrinha, e um outro presente que ainda estou bolando para o neném da minha prima do sul.
Agora que aprendi o segredo das capas em envelope, ninguém me segura. Esta, no padrão bento box, fiz  neste fim de semana, para dar de presente a uma amiga que faz anos agora em agosto. 

 Almofada
A frente

Almofada
As costas! Tecido estampado para dar o toque inusitado.

Adoro os tecidos lisos, e acho que os meus melhores trabalhos foram feitos com eles. Meu primeiro quilt (e primeiro projeto de costura da minha vida), por exemplo, é uma festa technicolor:

Coin quilt

Só pra relembrar, neste post aqui declaro meu amor às cores lisas.
(por Helena)

15 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Helena
Linda almofada...adorei esse azul!!!
Bj
Nilda

Rosana Sperotto disse...

Helena, acredita que estava aqui pensando no achado que são as capas "estilo" envelope (não sei colocar fecho e ainda não me propus a uma paciência extra para aprender no esquema aquele auto-didata) e matutando que poderia fazer um post mais abrangente usando envelopes de vários gêneros... ihh... elucubrações, como diria Cecília. Fiz algumas capinhas desse jeito esta semana, muito simplinhas, longe, bem longe da beleza da tua, e não posso nem justificar porque sou inexperiente, se nos apresentas essa obra-prima do teu debut na costura. Onde escondes a varinha de condão, hein? Beijo, boa semana!

Cecilia e Helena disse...

Ro:
Cadê as capas? Quero ver... vai fazer um post? Isso é viciante, né? Obrigada pelos elogios... são seus olhos!

Nilda:
Obrigada, também gosto muito desse tom!

Beijos e uma excelente semana!
Helena

Cissa Branco disse...

Helena,

Eu também, depois que descobri o segredo das capas em envelope, só sei fazer almofadas, rsrs.
Ficou linda!
Beijos e boa semana

Inspiração Inesperada disse...

Projecto lindo! Sorte de quem o vai receber :)

Andréa disse...

Oi, Helena.
Ficou linda a capa! Tenho que terminar a minha. A frente está pronta e, não sei porque, estou enrolando para fazer o verso.
Um beijo,
Andréa.

Nanci M.dos Santos disse...

Ai Helena, vc e a Cecília sempre surpreendendo! Linda almofada! E olhe, eu tb prefiro as capas envelope pois são mais práticas de fazer e até de tirar pra lavar. Agora, eu, que sempre desprezo os tecidos lisos, já estou mudando meus conceitos! Parabéns!!!bjs

Andanhos disse...

Belas criações! Adorei a almofada azul.

Andanhos disse...

Olá, Cecilia e Helena. Obrigada pelos comentários!
Vejam que coincidência: também sou professora de Português e Espanhol. Fiz Letras na UFF e estou terminando meu doutorado sobre teatro barroco em uma universidade espanhola, onde dei aula como professora ajudante de Literaturas Hispânicas durante 5 anos. Em outubro do ano passado, voltei para o Brasil e atualmente me dedico a concluir minha tese, a algumas traduções esporádicas e a aulas particulares. E fotografo com meu marido nos finais de semana... Mas assim que terminar meu doutorado, pretendo fazer concurso para alguma universidade.
Confesso que, quando vim aqui mais cedo, eu não havia lido o perfil de vocês, mas apenas visto as postagens do blog. Agora, sei que tenho mais motivos para voltar.
Beijos.

Eu, a mãe e a tia disse...

Oi, Helena. Linda! E a colcha do bento box já ficou pronta? Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

uauu- este foi teu primeiro trabalho - nossa - está lindo - imagina agora que já está craque e sempre estudando esta arte-
-
vim te convidar para participar do sorteio LEVE MINAS PARA SUA CASA! uma arte entalhada em madeira diretamente da cidade histórica de Tiradentes -MG uaii - para nós-
estou te esperandoo lá amiga
bjs

Cecilia e Helena disse...

Meninas, obrigadas mis pelos comentários! Edi, e aquele nosso cafezinho, hein? Será que não sai?
Beijos
Helena

Andrea Guim disse...

Oi, Cecília!
Tô mostrando produto seu no Blog'Arte hoje!
Beijins!!

Eu, a mãe e a tia disse...

Sai, sim! É só marcar.

Janaina - Ideias Floridas disse...

Oi Helena!
Passei pra dar um oi e ver suas artes. Tudo está muito lindo. amei esta almofada.
Beijos.
Janaina