sábado, 31 de julho de 2010

Meus cataventos criam vida ...

Como a Helena já contou aqui, um trabalho pode ser acolchoado (quiltado) à mão, à máquina ou com cheque. Meus cataventos foram acolchoados com cheque, porque 2 m X 2,25 m à mão ... mais lerê, lerê, impossível!
Amei o resultado:

Cataventos


O desenho do acolchoado:

Cataventos

O tecido do forro é o mesmo das barras. O arremate fiz em verde, para fugir do lugar comum do azul. Consegui um tom de verde igual ao das folhinhas do estampado:

Cataventos

Mais um detalhe do acolchoado:

Cataventos

Vai de presente pra minha cunhada lá do Rio Grande do Sul (de onde ainda tenho o que contar ...).

(por Cecilia)

15 comentários:

Nanci M.dos Santos disse...

Que lindo Cecília!!!Sabe que quando vc mostrou o início desse trabalho,despertou em mim a vontade de fazer cata ventos. Nunca tinha feito. Segui uns passos de um vídeo que encontrei na net, afinal, estou iniciando. Acabei fazendo apenas dois blocos e montei um pequeno caminho de mesa e devo postar ainda hoje. Mas, nada se compara ao seu trabalho que ficou lindo!!!bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Cecilia
Trabalho maravilhoso!!!!Estou encantada!!
Bj
Nilda

Cissa Branco disse...

Cecília,

Lindo trabalho, quanta delicadeza.
Beijos e bom sábado

Nathalia disse...

Que coisa mais linda!!!

Andréa disse...

Oi, Cecília.
A colcha ficou des-lum-bran-te!!! Que presentão, hein?
Ah! Tenho novidade... Vou começar a fazer aula de patch com a Alice na semana que vem.
Um beijo,
Andréa.

Ruby Fernandes disse...

Oie Cecília, que coisa mais linda e impecável!!! parabéns viu?

Helena, eu uso a tinta esmalte a base de água para a última etapa da pintura, eu gosto da fosca, mas tem a semi brilho também.
Bjo para as duas ^-^

Ruby Fernandes disse...

pois é, eu já usei a semi brilho e realmente fica bem brilhante sim. A fosca é perfeita, a pintura depois de seca fica parecendo um papel sulfite, acho bem bonita, sem contar que seca super rápido né?
Bjo *Ü*

Cris Rosa disse...

Oi Cecília!Lindo!que trabalho mais delicado e perfeito! A combinação das cores está uma delicia!
Parabéns pelo seu empenho!
Bjkas

Paula Louceiro disse...

Cecília, ficou lindíssimo o acolchoado. Amei, ficou super alegre e delicado ao mesmo tempo. Parabéns!!!

Rosana Sperotto disse...

Que bom que essa lindeza vem aqui pra perto, Cecília! Bons ventos trazem o bando de cataventos, e só imagino a faceirice da cunhada com presente tão precioso. Bom domingo, querida! Beijos

Cecilia e Helena disse...

Queridas amigas:
Muito obrigada pelos comentários.Fico feliz que tenham gostado.
Bom domingo!
Abraço da Cecilia.

Paula Louceiro disse...

Cecilia obrigada pela visita. Você não imagina como fiquei feliz com seu elogio. Amo os seus trabalhos e os da Helena!!!
Bjoka

Cissa Branco disse...

Cecília,

Obrigada pelo carinho. Pode deixar que a festa com os filmes está garantida por aqui.
Beijos e bom domingo

Fernanda disse...

Sem palavras, falar que esta lindo, é pouco!!!
Bjs, fê

Fernanda disse...

Oi!!!
Boa noite!
Querida, estou bababdo nesta sua colcha e vendo o PAP ingles, não consegui defini nas polegadas dada lá que tamanho são os quadrados para cataventos. Poderia dividir comigo????

Fique a vontade, se não quiser responder, ok?!