domingo, 11 de abril de 2010

Três mineiras superpoderosas

Já tem tempo que estou querendo falar de três meninas superpoderosas da blogsfera. São elas: Gabriela Salgueiro (Vivá Design), Adriana Franca (Pássaro Achado) e Clarisse Oliveira (Opposé). Conheci as três nas minhas andanças pela web e, confesso... "viciei"!!! Além de serem pessoas e profissionais de primeira classe, as três têm mais uma coisa em comum: são mineiras. Ô mulherada guerreira, essa de Minas. Outro dia, aliás, eu já tinha falado do trabalho voluntário da Dona Concessa, mãe da Vanessa, que também é de Minas.

Vamos conhecê-las?

Gabriela Salgueiro, a Gabi, já é uma celebridade no Flickr. Arquiteta por formação, ela percebe que, cada vez mais, o trabalho 'feito à mão' vem sendo mais apreciado, talvez porque as pessoas estejam cansadas da falta de personalidade dos produtos industrializados. De acordo com ela, "As pessoas estão revendo os seus valores. E isso é muito bom!". As caixas, agendas, vivaskines (moleskines Vivá) e outras belezuras que ela faz são objeto de desejo de dez entre dez crafteiras (ou não) que andam pelo Flickr. Eu mesma já arrematei caixas pra mim e pra dar de presente (sucesso garantido!), um vivaskine e duas agendas (uma pra mim e outra pra crafty-mom). Acho que a Gabi vai gostar de saber que eu uso o meu vivaskine para organizar por nome e estampa os meus tecidinhos importados:

Organizando tecidos
Vivá (para o blog)


A Pássaro Achado, da Adriana Franca, foi um verdadeiro achado. Tomei conhecimento da marca por meio do blog Hoje Vou Assim (alguém aí ainda não conhece?!) e, de cara, pedi três peças: uma camisa florida superdelicada, um vestido de verão e um vestido de inverno que até já foi passear em NYC. Numa troca de e-mails, a Adriana me falou um pouco de si. Aprendeu a costurar na adolescência, através do método Ioli, de BH, mas nunca havia mexido profissionalmente com isso. Antes da Pássaro Achado, trabalhava com cinema (que chique!), na área de cenografia e direção. Uma excelente notícia: a Adriana anda superocupada, fazendo cursos (só pra se ter uma ideia, um dos últimos que fez foi com Jum Nakao. As fotos estão aqui) e preparando a coleção nova de inverno.

 Foto: Daniel de Jesus, para Hoje Vou Assim (vestido: Pássaro Achado; modelo: Cris Guerra)


A Clarisse (formada em Gastronomia... uma surpresa pra mim!) eu também conheci por meio do Hoje Vou Assim (ah, essa máfia mineira!). A Cris Guerra se encantou pelos brinquinhos delicados da Opposé e quase todo dia vai assim! Fiquei louca pelo brinco de caveirinha e não me contive. Olha eu aí de garota propaganda, com duas caveirinhas diferentes: uma em prata e a outra em ouro rosé. A Clarisse também postou minhas fotos lá no blog e falou de mim e do Quilts são eternos.

Para Opposé

Para Opposé
Quem clicar nas fotos vai poder ver os brincos bem de perto. Só não reparem nas minhas sardas!

Me identifiquei de cara com ela e, além de eu visitar o blog da Opposé diariamente, também trocamos e-mails com bastante frequência. Acho o máximo um lance que ela fala sobre o que é ser chique: "Vestir-se como se gosta e com muito conforto é chique, é luxo. Naturalmente você fica elegante. Impossível ficar elegante em cima de um salto que não consegue se equilibrar, ou com uma blusa que você tem que ficar o tempo todo domando seus seios pra que eles não pulem pro lado de lá". Concordo plenamente com ela. Outro dia eu estava me arrumando para o trabalho e pensei: "Posso ficar aqui duas horas procurando o melhor jeito de usar esta echarpe. Mas quando eu sair pra rua, tem que parecer que ela nasceu enrolada no meu pescoço!".

Clarisse, poderosa!!! 

José e Clarisse: as almas criativas da Opposé

Às três, desejo muita sorte e inspiração para continuarem alegrando os nossos olhos com tanta coisa bonita!
(por Helena)

11 comentários:

Laély disse...

Helena, já notei o seguinte: em maéria de moda, você gosta de umas "modernidades"...
Tá "biita"!

Vero Kraemer disse...

Amiga, amei suas dicas. Conhecia apenas a Gabriela, mas quem não conhece, né?
Obrigada pelas dicas, e tenha uma linda semana!!!
Amanhã tem surpresa lá no blog!!!
Beijão
Vero

Clarisse disse...

Helena, minha querida.
Sem palavras.
Obrigada pela troca diária de carinho. Fico muito lisonjeada com elogios vindo de uma pessoa tão grande como você. Pessoa só, não : mulher.
Não faço nada sozinha, a cumplicidade de vocês é a metade de tudo que faço e que sou.
Um grande beijo.
Clarisse, Maria e José.

Helena Almeida disse...

Olá Helena.

Quanto a mim a minha visita diária por os "meus" blogs favoritos servem para me manter informada sobre tudo o que vale a pena na blogesfera.
Obrigada por dar a conhecer pessoas que doutra forma eu provavelmente nunca conheceria.

Uma óptima semana.

Beijos

Helena

AnaVergara disse...

Adorei as dicas de blogs modernérrimos! Você está linda com suas caveirinhas! E quero ver seus bordados por aqui também!
Nos vemos na próxima aula!!!
bjs
DaAna

Gabi Salgueiro disse...

Oi Helena!
Muito obrigada pelo carinho! =)
E adorei a idéia de organizar suas estampas usando o ViVáskine!!!
Um beijo!!

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Oi Cecilia não é ignorância nenhuma não saber o que é carne louca rsss, é uma carne cozida na panela de pressão , geralmente acém,miolo de acém ou lagarto, depois é desfiada e temperada com bastante tomate,cebola,pimentão e cheiro verde, muito usada em aniversários como recheio de pão francês para servir como lanche, agora o por que do nome não me pergunte rss.
Beijos e boa semana.

Cecilia e Helena disse...

Meninas, obrigada pelas visitas e comentários!
Laély... não é só em questão de moda... adoro os padrões tradicionais de quilts com uma roupagem nova... sabe um mix de velho e novo? Adoro mesmo!
Verônica, em relação à Gabi... quem anda pelo Flickr conhece mesmo, não tem como! E ainda acaba se apaixonando. É inevitável.
Helena, minha xará querida, do outro lado do oceano... obrigada pela visita, volte sempre!
Ana, minha teacher querida, obrigada pela visita... não vejo a hora de ir pra aula (tô muito c.d.!)
Clarisse e Gabi... continuem sendo essas artistas maravilhosas que são!
Beijão
Helena

Marina Abreu disse...

Ah, pára!!! Eu adoro coisas de caveirinha! Sou uma criança adulta, pô... tenho que ir lá ver, kkkkk... e gastar, óbvio!

Obrigada pelas dicas, foram ótimas.

O Hoje Vou Assim é o tipo do blog que me faz pensar "por que não pensei nisso antes"... é lindo e me inspira muito, a Cris é uma graça.

Bitoquinhas :)

Cecilia e Helena disse...

Marina
Vc, uma criança-adulta-criança?? E eu, que devo ser uns 10 anos mais velha do que vc? kkkkk
Amo caveira de paixão, desde sempre.
Beijos
Helena