domingo, 4 de abril de 2010

Prêmio Bom Exemplo

Hoje recebi um e-mail da minha amiga Vanessa:  "Vote no grupo de voluntários da minha mãe, por favor!!!". Como pedido de amigo é uma ordem, fui lá conferir do que se tratava. Gente, a mãe dela faz parte de um grupo de senhoras de Belo Horizonte que se reúne às quartas-feiras para... costurar! Mas olha, não se trata de um grupo qualquer. As senhoras são voluntárias que costuram roupas para vestir crianças e mães solteiras carentes. O grupo concorre ao Prêmio Bom Exemplo, que pretende incentivar ações de cidadania na região metropolitana de Belo Horizonte. Para assistir ao vídeo (e para votar!), que foi ao ar no MGTV, basta clicar na imagem abaixo:


A Dona Concessa, mãe da Vanessa, aparece logo no comecinho do vídeo, de cabelinho curto, óculos e camisa jeans. Eu já votei e vou ficar torcendo! Em tempo: a votação vai até o dia 11 de abril.
(por Helena)

11 comentários:

Clarisse disse...

Ai que orgulho!
Já vou garantir meu voto!
Beijoca...

Flavia Seabra disse...

Fiquei encantada com ela!

já dei meu voto também!

beijos

Unknown disse...

Bom Dia Carinhoso

Uma otima semana

Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo!
Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas.

Vamos experimentar o abandono dos pesos ,
vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento,
ser como a árvore que faz a sombra amena,
como o sol que reflete vida a cada segundo..

Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando,
porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais.

O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável,
aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados .

Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia,
percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões,
sem as interferências da mente,
sem os pensamentos que o anulam.

Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer,
mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante.

Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Andréa disse...

Oi, Helena.
Amei a iniciativa destas mulheres. Este projeto já tem o meu voto.
Um beijo,
Andréa.

Unknown disse...

oi Helena , vou passar por lá e conferir sua dica.

bj e boa semana

Nanci M.dos Santos disse...

Helena, como não votar num projeto tão lindo e tão dígno! Eu já dei meu voto e acho que deveriam exitir mais projetos como esse, e, se cada ser humano dedicasse uma horinha por dia pra trabalhos como esse, teríamos um país muito melhor e com menos pessoas passando frio e necessidades, e, se na minha região tivesse esse tipo de trabalho voluntário, eu com certeza, faria parte. Parabéns pela postagem! bjs

alexa violeta disse...

Também vou votar, claro!
Como não apoiar uma iniciativa tão nobre? :)

Vanessa disse...

Como amiga de amiga é minha amiga também:

Meninas, muiiito obrigada pelos votos e apoio ao grupo de voluntários da minha mãe em "Belzonte"!!!

Se eles ganharen, com certeza, ganharão doações de panos, linhas, tesouras, flanelinhas etc para continuarem trabalhando.
bjkas

**********************************

Valeu, Dearest Helena, pelo apoio!!! ;)
bjs,

**********************************

A propósito: Que blog lindo! Adoreei! :)

Raphaela disse...

achei a idéia desse grupo muito legal: além de aperfeiçoar as habilidades na costura, ajudam os necessitados. Merecem ganhar com certeza pela criatividade.

Raphaela disse...

vocês duas, me ajudem!!eu tenho um projeto de escola em que tenho que fazer a linha de montagem de algum produto, ai o meu grupo resolveu que o mais fácil seria costurar algo, como uma bolsinha.Eu sei mexer em máquina de costura, mas não sei como eu faço uma bolsa pequena. Se vc tiver algum molde ou tutorial, poderia me mostrar o enviar?Adoraria a ajuda de vcs.Depois eu mostro o vídeo (temos que filmar a montagem) e o resultado.Beijos.

Raphaela disse...

Muito obrigada, achei até fácil de fazer as bolsas que a Helena me mandou, e também adorei a idéia da mini-colcha usando a técnica industrial, porque a nossa professora falou que devia ser uma coisa em que o operário fizesse as mesmas coisas, minimizando o tempo, e gerando mais lucro para a empresa. Valeu mesmo, por isso é bom ter amigas na net!Realmente seria mais fácil se vc estivesse aqui pra me ensinar, mas adorei o que vc me mandou.