quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pãozinho da Laély: test drive

Estava tentando me lembrar de quando foi exatamente que a Laély entrou em nossas vidas. Fui puxando o fio da meada e me lembrei de que foi por meio da Ruby, que, por sua vez, viu uma foto minha no blog da Constança e reconheceu, ao fundo, o parquinho da quadra dela aqui em Brasília. Confiram o "mico" da foto aqui!
Enfim... alguém se lembra do post que escrevi sobre mulheres mil e uma utilidades? Acho que é a melhor maneira de descrevê-la. Mãe-médica-blogueira-violinista-crafteira ufffffff ela ainda tem tempo de postar deliciosas receitas em blogs alheios (no caso, o delicioso blog Bagunça na Cozinha, de outra La, a Larissa).
Helô (minha fofurinha de 7 anos) e eu testamos a receita de pão de leite da Laély no domingo passado e o resultado foi... sucesso geral!!!
Confiram as fotos:










Uma dica: como a massa crua cresceu assustadoramente e a nossa família é pequena, pegamos uma parte e fizemos uma deliciosa pizza (apenas acrescentamos mais farinha, para a massa ficar mais sequinha) para comer no jantar. Depois de assada, a massa ficou muito parecida com a massa pan da Pizza Hut, conhecem?
(por Helena)


10 comentários:

Marina Abreu disse...

Helena, que pãozinho maravilhoso!!! Parece pãozinho mesmo, rs... Cadê a receita? Maria vai amar. Manda nossos parabéns de mestre cuca pra Helô ;)

Marina Abreu disse...

Fui ver a foto e deu saudades do parquinho...!

Cecilia e Helena disse...

Oi, Marina!
A receita tá no link pro blog da Larissa, vai lá! A Helô adorou amassar, pincelar com ovo, e depois enrolar a massa. E adorou comer também! A Maria vai amar fazer.
Bjs!
Helena

Rosana Sperotto disse...

Oi, Helena, assino embaixo: nossa amiga Laély, às vezes acho que tem um clone para dar conta de tantos recados e com tanta eficiência. Vou experimentar o pãozinho, apesar de "não ter mão" pra eles. Quem sabe acerto dessa vez... Beijo

Cecilia e Helena disse...

Rosana, eu nunca tive jeito com pães... mas acho que com essa receita, e com todas aquelas dicas da Laély, não tem como errar. Tenta!
Bjs
Helena

Unknown disse...

Parece uma verdadeira delícia!
Vou experimentar.
Bom fim de semana!

Laély disse...

Ô, Helô...
Que delícia! Principalmente, porque foi feita à 4 mãos!
Obrigada pelos elogios e eu não sou diferente da maioria das mulheres, que se desdobram em mil funções, tentando dar conta de metade! rsrs
Menina, mas eu não sabia que você tinha uma bolsinha do Saídos da Concha! São lindas!
Abraço e bom fim de semana!

Unknown disse...

hummmmmmmmmm deu agua na boca!!!
quero a recitinha! rsrsr

beijos adorei seu blog

visite o meu vai...

http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Maria disse...

Helena, fizemos os pãezinhos, ficaram perfeitos. Nem acreditei, ahahhah! Que delícia. Já passei lá na Laély pra agradecer a receitinha e agora agradeço a vc, pois eu nunca chegaria nela se não fosse por sua causa. Super beijo!

Susi disse...

acho que te recomendei o pao da Laély tbem, fiquei freguesa dessa receita faço sempre..
bj