domingo, 8 de novembro de 2009

Rio, 40 graus

Esta mensagem é só pra dizer que não dá pra fazer nada. Ontem, na Praça Mauá, deu mais de 40°. Tento trabalhar, mas, gente! PELAMORDEDEUS!!!! E estamos na primavera. Aliás (lá vou eu elucubrar), a palavra "primavera" vem da expressão latina primo ver e se aplicava apenas ao começo da estação: primo + ver = o primeiro verão, o princípio do verão. Quem quiser saber mais sobre os nomes das outras estações, é só clicar aqui. Pois bem, se não melhorar, nem imagino como será o verão mesmo.
Aí, me lembro do filme Rio, 40 graus, do Nelson Pereira dos Santos, com a Glauce Rocha, o Jece Valadão ... O filme é de 1955.

Glauce Rocha (a foto é daqui)

Ainda por cima, recebo correspondência da E-Patternscentral. Olhem só os trabalhos que estão oferecendo. Olhem este:



Não! É preciso curtir o verão. Há quem goste. Eu, não! Gosto de julho aqui no Rio. Fresquinho, gostoso. Temos de começar a pensar em trabalhos que retratem Natais com sol, dias claros, aproveitar o que a vida nos oferece. De uma carioca desnaturada (pero no mucho). (por Cecilia)

8 comentários:

Anelise disse...

Isso é complicado mesmo...nosso Natal todo calorento com imagens de neve, papai noel todo agasalhado, bonecos de gelo...mas isto é lindo também!Bem que poderiamos passar julho no Brasil e dezembro no hemisfério norte eheheh...mas como isso meeeio difícil, que fazer...não gosto muito de Papai Noel surfista.
Sabe que é um bom tema prá gente explorar e criar alternativas...eheheh racha a cuca!
Bom domingo

Nárriman Alcure disse...

Também não sou muito chegada não.
Nasci em Irupí, uma cidadezinha de interior do ES, aos pés da serra do caparaó, perto da divisa com MG. O clima é maravilhoso!!! Faz frio durante quase todo o ano.
Essas imagens do "Natal gelado" são bonitas, mas muito fora da nossa realidade, né?

Luciana ou Lu disse...

Eu também não gosto do calor, não gosto, não gosto e pronto.Eu amo o frio, dias frios e chuvosos, adoro.E ninguém me entende, mas pensa bem, no calor eu posso ficar sem roupa que o calor não passa, e no frio, um chazinho, um leite quente, um casaco e um patcwork, nos aquecem muito. é maravilhoso;
essas imagens de Natal, na verdade me fazem inveja, minha amiga e miha mãe me ligaram eta semana, o frio está chegando em portugal e na espanha onde elas estão, ai meu Deus, como eu queria estar lá.

Nani Veiga disse...

Menina eu vi na tv,o calor era de matar,heim!!Mas para o seu consolo aqui em São Paulo também foi de rachar...
Eu gosto de temperaturas mais amenas,nem tanto calor e nem tanto frio,mas é tão dificil encontrar essa tal temperatura...
Beijos

Inspiração Inesperada disse...

Não me importava nada de estar aí a curtir esses 40 :)

Lili disse...

hahahahahahaha... Adorei esse post Cecília. Descobri nessas férias que tbm não sou uma pessoa de verões - o calor que passei em Manaus só eu sei! - acho que sou de meias estações, primavera e outono (na época em que elas ainda existiam, pq hj parece q só existe verão e inverno, ou é sol de rachar ou chuva de alagar).
Logo vou postando algumas coisas sobre a minha viagem. Obrigada pelo recadinho de boas vindas! :)
Bjks! ;)

Raphaela disse...

Ai, eu adorei o seu blog!!!eu adoro receber novos visitantes no meu blog, o seu tb é uma gracinha, vou te seguir tb!

teresa disse...

Eu não passei pelo Rio Branco. Sou Oficial de Chancelaria. Abraço. Teresa