domingo, 8 de novembro de 2009

Rio, 40 graus

Esta mensagem é só pra dizer que não dá pra fazer nada. Ontem, na Praça Mauá, deu mais de 40°. Tento trabalhar, mas, gente! PELAMORDEDEUS!!!! E estamos na primavera. Aliás (lá vou eu elucubrar), a palavra "primavera" vem da expressão latina primo ver e se aplicava apenas ao começo da estação: primo + ver = o primeiro verão, o princípio do verão. Quem quiser saber mais sobre os nomes das outras estações, é só clicar aqui. Pois bem, se não melhorar, nem imagino como será o verão mesmo.
Aí, me lembro do filme Rio, 40 graus, do Nelson Pereira dos Santos, com a Glauce Rocha, o Jece Valadão ... O filme é de 1955.

Glauce Rocha (a foto é daqui)

Ainda por cima, recebo correspondência da E-Patternscentral. Olhem só os trabalhos que estão oferecendo. Olhem este:



Não! É preciso curtir o verão. Há quem goste. Eu, não! Gosto de julho aqui no Rio. Fresquinho, gostoso. Temos de começar a pensar em trabalhos que retratem Natais com sol, dias claros, aproveitar o que a vida nos oferece. De uma carioca desnaturada (pero no mucho). (por Cecilia)

8 comentários:

Paninhos coloridos disse...

Isso é complicado mesmo...nosso Natal todo calorento com imagens de neve, papai noel todo agasalhado, bonecos de gelo...mas isto é lindo também!Bem que poderiamos passar julho no Brasil e dezembro no hemisfério norte eheheh...mas como isso meeeio difícil, que fazer...não gosto muito de Papai Noel surfista.
Sabe que é um bom tema prá gente explorar e criar alternativas...eheheh racha a cuca!
Bom domingo

Nárriman disse...

Também não sou muito chegada não.
Nasci em Irupí, uma cidadezinha de interior do ES, aos pés da serra do caparaó, perto da divisa com MG. O clima é maravilhoso!!! Faz frio durante quase todo o ano.
Essas imagens do "Natal gelado" são bonitas, mas muito fora da nossa realidade, né?

Luciana disse...

Eu também não gosto do calor, não gosto, não gosto e pronto.Eu amo o frio, dias frios e chuvosos, adoro.E ninguém me entende, mas pensa bem, no calor eu posso ficar sem roupa que o calor não passa, e no frio, um chazinho, um leite quente, um casaco e um patcwork, nos aquecem muito. é maravilhoso;
essas imagens de Natal, na verdade me fazem inveja, minha amiga e miha mãe me ligaram eta semana, o frio está chegando em portugal e na espanha onde elas estão, ai meu Deus, como eu queria estar lá.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Menina eu vi na tv,o calor era de matar,heim!!Mas para o seu consolo aqui em São Paulo também foi de rachar...
Eu gosto de temperaturas mais amenas,nem tanto calor e nem tanto frio,mas é tão dificil encontrar essa tal temperatura...
Beijos

Inspiração Inesperada disse...

Não me importava nada de estar aí a curtir esses 40 :)

Lili disse...

hahahahahahaha... Adorei esse post Cecília. Descobri nessas férias que tbm não sou uma pessoa de verões - o calor que passei em Manaus só eu sei! - acho que sou de meias estações, primavera e outono (na época em que elas ainda existiam, pq hj parece q só existe verão e inverno, ou é sol de rachar ou chuva de alagar).
Logo vou postando algumas coisas sobre a minha viagem. Obrigada pelo recadinho de boas vindas! :)
Bjks! ;)

Raphaela disse...

Ai, eu adorei o seu blog!!!eu adoro receber novos visitantes no meu blog, o seu tb é uma gracinha, vou te seguir tb!

teresa disse...

Eu não passei pelo Rio Branco. Sou Oficial de Chancelaria. Abraço. Teresa