terça-feira, 29 de setembro de 2009

Voltei


Estou de volta ao Rio, depois de 9 dias andando por terras lusitanas. Sempre que volto de viagem, venho repetindo o último verso de um poema de Rosalía de Castro, poetisa espanhola, nascida na Galícia, ou Galiza, para os puristas, e que escreveu em galego e em espanhol. O poema está escrito em galego, e sua última estrofe diz assim:
Non me olvides, queridiña,
si morro de soidás ...
tantas légoas mar adentro ...
¡Miña casiña!, ¡meu lar!
O fuso horário me pegou feio! São 4 horas de diferença: saí de Lisboa às 11 da manhã (7 da manhã aqui) e cheguei às 16h30 aqui (20h30 lá). Junte-se a isso o estresse da espera da mala - o pior momento de qualquer viagem -, mais o trânsito do Rio (só consegui sair do aeroporto às 18 h).
Vou contando as coisas pouco a pouco. Também quero comentar o que penso desse tipo de viagem. Mas o saldo foi positivo! Estou muito feliz com a viagem, com as terras que revi ou conheci e com as pessoas com quem convivi nesses dias! (por Cecilia)

8 comentários:

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Que delicia!!!Viajar sempre é bom,conhecer lugares,rever amigos e fica por muito tempo ressonando em nossos corações os momentos...
Eu amo viajar,amo de paixão!!
Beijos
Nani

Citnia Caldas disse...

Oi Cecilia
Que delicia sua viagem!
O melhor destas viagens é o que nos resta quando voltamos, lembanças, saudades,vontade de retormar...
Nós aqui ficamos felizes com sua volta!
Abraços
Cintia

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Seja bemvinda de volta (isso que não estou no Brasil). Estou curiosa pra saber das suas novidades...
Beijo para as duas!

Nanci M.dos Santos disse...

Ai que delícia viajar, mas voltar tb é muito bom, principalmente quando se traz várias comprinhas e lembrancinhas, tipo esse galinho. Portugal tem enxovais bordados que são uma riqueza! Seja bem vinda! bjs

Elen disse...

Que bom que chegou bem...

uma viagem é tudo de bom

abraços cheirosos

Carlos Heron disse...

Apostaríamos todos os nosso galinhos na suposição de que tua mala chegasse antes das nossas. Perderíamos (risos). Para além disso, foi um indelével prazer compartilhar contigo essa inesquecível viagem à terra de D. Afonso Henriques. Beijinhos, com carinho, de Nívea e Carlos.

pormaisqdmais disse...

Oi Cecilia, que bom que fez boa viagem, é muito bom viajar, e melhor ainda voltar para casa.
Olha vim aqui lhe pedir desculpas, ainda não consegui postar o selinho que me deu, não é por falta de vontade, mas estou com problemas para postar, para ter uma idéia, demorei 20 minutos para conseguir abrir sua caixa de comentarios. bjs 1000 - fffc

Inspiração Inesperada disse...

Seja bem-vinda!
Estou curiosa para saber mais detalhes :)