quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gestos elegantes que nos cativam (parte 2)

Por que "parte 2"? Já falei sobre a elegância de determinados gestos nesta postagem de janeiro de 2013 - Gestos elegantes que nos cativam -, quando recebemos lindos cartões de Natal personalizados da nossa querida amiga Simone Arrais (leia-se Linhas Matizadas). Pois bem: ontem à tarde chegou uma caixa pelo correio, endereçada à Helena pela Simone. A caixa veio lá do Ceará. Mais uma vez, combinam-se elegância, gentileza, bom gosto, suavidade, etc.etc. (eu teria mais substantivos para acrescentar à lista). Enviei uma mensagem à Helena, na qual avisava que havia uma "encomenda" da Simone. A Helena disse: "Encomenda? Adoro surpresa". Hoje, quando chegou para o nosso almoço habitual das quintas-feiras, a Helena pôde matar sua curiosidade. E eu, a minha! Vieram uns mimos para a Helena e para a Helô e ainda um cartão fofíssimo que, certamente, vale uma moldura.


Vejam só: as artes culinárias da minha neta já estão sendo reconhecidas! O cupcake é bordado em estilo SODA, que é o nome do designer coreano que cria os gráficos. Conheci esse tipo de bordado em ponto de cruz por meio da Simone. São muito graciosos!
Esse gesto carinhoso da Simone me lembrou um ditado que minha mãe (a Mãe Yayá) sempre dizia: "Quem meu filho beija, minha boca adoça". Agradeço à Simone essa delicadeza com minha filha e minha neta. Benza Deus, Simone!
(por Cecilia, em momento de "o meu cálice transborda")

Um comentário:

Unknown disse...

Meninas
minha finada mamãe dizia a mesma coisa.
Parabéns pelo blog que é sempre tão gracioso