domingo, 18 de novembro de 2012

Internet, sua linda!

Há pouco mais de três anos, quando comecei a costurar, nem imaginava aonde isso ia dar. Começamos o blog para registrar as nossas aventuras pelo mundo craft: mamãe, crafteira de mão cheia, desde criancinha, e eu, de fato, uma aventureira, "colocando mais isso na minha vida", como gosto de dizer, já preenchida pela vida em família e pela rotina de professora-pesquisadora (meu lado A, que tanto amo!). Não imaginava que as nossas costurinhas fariam a alegria de tanta gente, e, consequentemente, a nossa!... Mais ainda: não imaginava que conheceria gente tão legal, tão talentosa, tão generosa, para dividir esse amor pelas manualidades. 

Esta semana foi recheada de fotos e textos de amigas-clientes, clientes-amigas, nem sei mais!.....

Mi Orlando participou de uma festa linda, organizada pela Kátia Bonfadini, e carregou a sua baldinho com ela. Adorei o 'combinado' delas: em homenagem à primavera, todas chegariam usando alguma coisa com o tema "flores":

Mi Orlando, para <a href=
Vale a pena dar uma olhada no post completo. Tem gente que tem mesmo o dom para receber!

Depois foi a vez da Rosa Guimarães. Uma advertência antes de clicarem no link para o trabalho da moça: ele é altamente viciante. Nem sei mais como 'conheci' a Rosa, mas, com ela, veio o pacote completo: Dona Minúcia, minha professora de aquarela aqui em Brasília, e Renato Alarcão, ilustrador, artista, meu professor neste curso de aquarela, e... marido da Rosa! Não é maravilhoso a gente poder se cercar de gente tão criativa e talentosa? Vai que é contagioso?!!!

Na Zoopress
Broche de tesoura que eu postei aqui

Em seguida, a Andréa Cordeiro escreveu este texto lindo e o ilustrou com a minha (ops, da Rosa) tesoura:

A Casca da Cigarra/Bonequeiras sem Fronteiras

A Déia, entre outras mil e uma coisas (dá até canseira!), é a fundadora do grupo Bonequeiras sem Fronteiras, que costura e leva bonecas para crianças de comunidades carentes. Para a ler a matéria sobre o grupo na Gazeta do Povo, clique aqui. Para ler o post em que conto sobre o nosso encontro em Curitiba, clique aqui.

E assim vamos!
Um ótimo domingo para todo mundo!
(por Helena)

2 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Na verdade o texto veio por conta de sua - da Rosa- tesoura: estava passeando em seu flickr (sempre um ótimo passeio) e quando vi na hora me motivou tantas boas lembranças que tive que compartilhar...vocês são encantadoras e enchem meus dias de beleza, viu?

Milena disse...

Que bom criar amizades,não é?
E o mundo virtual me proporcionou isso,acredito que para você também,além do trabalho manual que faz,o que sou fã!!
E o nosso encontro não mais foi do que a celebração dessas amizades que fazemos!Adoro minha baldinho e ela faz o maior sucesso!!!
bjs