segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mixed Media from the Heart!

Começou hoje o tão aguardado curso online da Danita, minha 'ídola' desde que comecei a me aventurar pelo mundo craft. Nesse curso, que ela chama de "inspiracional", vamos aprender mais sobre a técnica mista, que utiliza tecido, papel, tinta... na criação de peças artísticas únicas. O curso é "from the heart" porque vai nos instigar a procurar inspiração dentro de nós mesmos.


Já fiz um outro curso da Danita e posso afirmar, sem piscar, que foi um divisor de águas. Acho super importante esse exercício da criatividade! Acredito que o ser humano não faça ideia do potencial criativo que tem! Se ele não for exercitado, fica ali, esquecidinho, em algum cantinho do cérebro.
Alguns trabalhos meus, resultantes do primeiro curso, o Free Motion Personas:

Moldura mixed media/Mixed media frame
Moldura em técnica mista para o diploma de costura da Vovó Anna

Paper fabric
Paper fabric (leva tecido, papel de scrapbooking, folhas de revista, muuuuita cola, papel crepon, gaze tingida com café)

Projeto final
Projeto final do curso!

Hoje, em vídeo, a Danita nos levou para um tour pelo estúdio dela. Fiquei aliviada, pois a visão do lugar corroborou a minha crença de que ateliê imaculado é ateliê improdutivo. O mais interessante é que ela consegue ser organizada dentro da bagunça: há lugar pra tudo, e as tintas são organizadas em gavetas pela cor. Ao final, ela nos encorajou a postar fotos dos nossos estúdios. Essa aí eu postei no Instagram:

Cantinho das miudezas no ateliê.
Meu cantinho das miudezas

Pra concluir: o curso dura 5 semanas e eu estou louca pra pôr a mão na massa!
Beijos e uma excelente e criativa semana pra todo mundo!
(por Helena)


Nenhum comentário: