domingo, 27 de maio de 2012

As Coras da Iris

A Iris Barbas é uma querida que mora no sul e faz coisas lindas! Semana passada ela nos convidou para ver as almofadas que costurou, inspirada nas minhas Coras Coralinas... fiquei muito feliz! Obrigada pela menção ao nosso trabalho, Iris!


Gosto de esclarecer que o padrão utilizado nas almofadas que batizei de "Cora Coralina" não é invenção minha! Eu já o conhecia das galerias do Flickr e das ruas de Goiás Velho (Cidade de Goiás; Goiás-GO), cidade natal da famosa poetisa. O legal é cada um(a) fazer a sua releitura do padrão, que é excelente para aproveitar retalhos. Aliás, existe, no Flickr, um grupo chamado The Scrapbusters Challenge, que dá ótimas sugestões de uso daqueles pedacinhos de pano que você jurava não servirem pra nada!


Um flashback: falei da minha viagem ao interior de Goiás, em 2009, aqui
Goiás-DF
Goiás-GO é uma cidade mágica que todos deveriam conhecer!

Uma ótima semana pra todo mundo!
(por Helena)

8 comentários:

House of Pinheiro disse...

adorei a inspiracao ! x

Iris Barbas disse...

Oi, Helena!

Agora sou eu que tenho que agradecer pela menção...
As peças com aproveitamento de retalhos têm um charme todo especial. São mais alegres!

Abraços, Iris

Unknown disse...

Oi Helena! Esse fim de semana, coincidentemente, experimentei pela primeira vez esse método. Considerei o resultado satisfatório, porém aprendi com alguns "erros": percebi que o trabalho fica mais delicado com retalhos mais finos, os quadrados com tiras mais largas ficaram um pouco grosseiros; tenho muito o que aprender sobre a combinação (ou não) de tecidos, acho que faltou um pouco de harmonia... Enfim, vou fazer mais uns quadrados e ver no que dá. Obrigada pela inspiração de sempre! Boa semana!

Cecilia e Helena disse...

Simone, é engraçado, eu já havia notado a mesma coisa. Acho que o segredo é mesmo o equilíbrio entre tiras mais grossas e mais finas! Outra coisa que eu noto é que dá uma certa leveza ao trabalho acrescentar estampas lisas aqui e ali, no meio das estampadas. Vai mostrando o seu trabalho pra gente!
Beijos a todas,
Helena

Drika Sanz disse...

Coisa mais linda e poética essa forma de unir retalhos.
Bjs

Cecilia e Helena disse...

Oi, Drika! Poética e... viciante!
Beijos
Helena

Katima disse...

Oi,Helena.
Fui a Goiás e gostei muito. Estou pensando em voltar agora em julho, pois passear pelas ruas, na praça e comer o melhor empadão é maravilhoso.
Suas almofadas são lindas.
Boa semana.
Kátima.

Cecilia e Helena disse...

Oi, Kátima! Goiás não é uma cidade encantadora?
Obrigada pela visita!
Beijos
Helena