sexta-feira, 8 de junho de 2012

Duas breves elucubrações

A primeira elucubração - chegou a época da floração dos ipês em Brasília. Não canso de falar do meu amor por esta cidade, onde criei meus filhos, onde construí uma carreira consistente como professora, onde sou feliz. Estou pensando no quanto amo Brasília na época em que os ipês florescem! Na verdade, amo Brasília em qualquer época, e em cada uma delas encontro um motivo para tanto amor.


Ao procurar fotos para a postagem, encontrei este site de um sebo literário, com informações sobre o ipê e com este desenho interessante. Será um bordado, uma ilustração?

Autora - Semira Adler Vainsencher
  A segunda elucubração se refere ao meu gosto musical: como gosto da música francesa que vai da segunda metade do séc. XIX à primeira metade do séc. XX - Fauré, Debussy, Ravel ...! Esta canção de Fauré - Après un rêve - vem me embalando durante estes dias:  
 
A cantora se chama Bibiana Nwobilo, nascida na Nigéria, criada na Áustria.

(por Cecilia, em momento de reflexão existencial ...)



2 comentários:

Unknown disse...

que prazer foi ler a sua postagem a respeito dessas arvoces tao lindas que sao os ipes.
Tambem as tenho e adoro.
O seu amor pela sua cidade eh uma fonte de inspiracao.
abracos

Unknown disse...

Adoro os ipês... Acho que me apaixonei pelo prédio onde moro hoje por causa de uma árvore de flores laranja, bem na frente, além de outra com lindos e perfumados jasmins. Quando fico down, basta olhar prá baixo. A Natureza é mais. Bjs, bjs! Qualquer dia te conto que troquei minha festa de 15 anos por 30 dias em Brasília... lol