Essa aí foi feita especialmente para o apezinho de Brasília. Tudo é branco aqui: paredes e pisos. Resolvi colocar móveis brancos também, mas com complementos o mais possível "arregalados". Estou com muitos acessórios vermelhos. Os quadrados da manta foram comprados já cortados na Jo-Ann Fabric and Craft de Mishawaka, Indiana, durante aquela viagem que fiz com a Helena para Chicago e South Bend. São feitos com a técnica de tingimento tie-dye ('amarrar e tingir'). A Wikipedia informa que o tie-dye teve seu auge nas décadas de 60 e 70. Lembro-me de que a Helena teve um vestidinho amarelinho, que eu mesma fiz utilizando essa técnica. Para as barras utilizei um tecido da Benartex, bem "alarajandão", porque eu queria mesmo algo bem colorido. As molduras dos quadrados são de tecido nacional, mas não sei de que fábrica; não havia nenhum indicativo nas ourelas.
O quilt foi feito pelo meu querido amigo Theo Schäfke, quilteiro premiadíssimo nos diversos festivais de Quilting e Patchwork. Sempre me surpreendo com a sua sensibilidade e sua técnica apurada. Já falamos do Theo aqui também.
Pirando na Jo-Ann!
Esta outra manta ainda está em andamento. Resolvi eu mesma fazer o quilt manualmente. Gosto muito desse trabalho de paciência. É um verdadeiro lerê-lerê.
Quando ficar pronta, mostro de novo.
(por Cecilia)
7 comentários:
Olá Cecilia
Lindíssima!!!Parabéns!!
Bj
Nilda
Feito com muito capricho Parabéns!!!!!!
Bjs !!!
Leila
Ai, Cecília, minha porção "riponga" (rs) está que é só suspiros pela manta com tie-dye. Beijão!
Ficou linda sua manta, Cecília!
As cores combinaram muito bem.
Nunca fiz nada grande assim, mas um dia quem sabe.
Vale a pena né?
Afinal os quilts são eternos
Bjus
adorei!
a primeira ficou coloridona mesmo, alegre como tem que ser! ;-)
e este quilt à mão? nossa, quanto empenho!!! vai ficar linda e delicada!!! ansiosa para ver pronta!
beijoca.
Que lindo Quilt!
Ai, essa loja é muito tudo de bom! me lembro de quando era adolescente e morava em Louisiana...a gente sempre ia pra Houston comprar na Jo-ann e a minha mãe fazia a festa!
:D
Beijos!
Parabéns pelas novas mantas novas! Principalmente pela paciência do quilting feito à mão, que não me canso de admirar.
Um beijo,
Andréa.
Postar um comentário