sábado, 23 de julho de 2011

Anteontem fui assim

Enfim, terminei! Foram tantos os obstáculos -- cirurgia, viagens, pilhas de provas para corrigir -- que nem pensei que a saga meu do casaquinho forrado fosse chegar ao fim. Mas chegou, e o bendito já foi até estreado em grande estilo. Quinta-feira agora eu fui assim a um dos restaurantes participantes da Restaurant Week aqui de Brasília (confira a relação de cidades e restaurantes participantes aqui):

Casaco pronto
Vestido Shoulder, cinto Folic, casaco Helena Guerra =)))))

Como sempre, agradeço às minhas mestras Sandra e Emília, duas deusas da costura e da paciência, por compartilharem seu conhecimento e habilidade. Me aguardem: vem por aí um minivestido lindo em shantung de seda!
Agora vamos ao que interessa: a Restaurant Week. Sinceramente? Fiquei um pouco decepcionada. Penso que os restaurantes (todos top de linha aqui em Brasília!) deveriam aproveitar a oportunidade para mostrar o que têm de melhor, com a finalidade de conquistar novos fregueses. No entanto, o que vi e comi foram pratos no mínimo simples e sem graça demais! Mas como sempre procuro ver o lado bom de tudo, destaco as seguintes delícias:
  • o parfait de coco com coullis de manga rosa e pimenta rosé, servido como sobremesa do almoço do Villa Borghese;
  • as fatias de rosbife com molho de atum, servidas como entrada do jantar do Unanimità;
  • o bacalhau com natas, servido como prato principal do Sagres.
 A relação completa dos cardápios está aqui. E aí? Mais alguém aproveitando os preços "módicos" da Week? Aguardo feedbacks.........
(por Helena)

13 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi, Helena!

Arrasou no casaquinho! Ficou muito bonito o modelo e a cor, chique mesmo.

Abraços e bom final de semana, Iris

Rosana Sperotto disse...

Que conquista, hein? Quando vi que tem forro e até zíper, me convenci: quase não dá pra acreditar que começaste "ontem" nessas aventuras "costurísticas". É tão lindo e significativo, que deverias guardar pra Helô, hum? Sabe da nova? Quando voltares a São Leo, te levarei a um restaurante bacanérrimo, quem sabe um vale a pena ver de novo a farofa de erva-mate: o do Vicente, inaugurado em breve! (mãe babona não tem jeito...rs)Beijão, querida!

Guizito disse...

Olá
Tudo de bom :)
Obrigado pela visitinha lá no meu blog.
Um beijo do outro lado do Atlântico!

A Casca da Cigarra disse...

Helena, que graça ficou o casaco! Agora que já fez o pior(forro, ziper, alfaitaria) imagino os vestidinhos de verão que vão sair da sua maquina de costuras...parabéns!

Cecilia e Helena disse...

Meninas, muito obrigada! Vcs estão sempre me dando força!
Ro, com o super talento do Vicente, não me admira que ele esteja inaugurando seu próprio restaurante... meu deus, o que é aquela farofa?!!!
Beijos
Helena

Alcena C V C disse...

Amadinha o casaquinho esta
muito charmoso, parabéns!
Quanto aos nossos restaurantes
estão ficando preguiçosos e muito
caros! Como gosto de cozinhar
para minha turma que e grande,
fico feliz!
bjs pra duas amadinhas,tenha dias
abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Viviane Basile disse...

Musa, musa, musa.... olha só o cabelo! Repara no quadril 38! Olha a cintura.... e agora olha só o casaquinho costurado pela dona. Vc me emociona, H. Ai sua linda!

Olha, eu e Ju fomos quinta à noite no Alice (heheh) e jantamos o menu do restaurante week. Achei bem gostoso: salada verde com peras e gorgonzola, frango com mostarda dijon e de sobremesa manjar branco com calda de frutas vermelhas.

Vamos combinar de ir os 2 casais nessa semana em outro restô da promoção???

Andréa disse...

Que chique usar algo tão bem feito e da própria marca!
Quando estiver aceitando encomendas, me avise.
Um beijo,
Andréa.

Cecilia e Helena disse...

Vivi, cê tá brincando... a gente quase foi ao Alice! Ia ser muito engraçado dar de cara com vcs lá! A Week ainda vai continuar rolando na semana que vem?
Andréa... ainda vai demorar muuuito pra eu poder aceitar encomendas hehehe Por enquanto, só sei costurar pra mim, e com a ajuda das minhas mestras!
Alcena, obrigada pelo comentário!
Beijões,
Helena

harumi disse...

adorei seu casaquito!!! ficou lindo! e vc está linda na foto!!!
bjks,
da harumi

Cecilia e Helena disse...

Obrigada, Harumi! =)))

Laély disse...

Você, sempre elegante, Helena!
Se não fosse professora, que tal modelo? rs

Cecilia e Helena disse...

KKKKKKKKKK são seus olhos, Laély!