Como diria a minha amiga Vivi, "Ih, baixou a Danita!". É, depois que conheci o trabalho da minha musa-craft e, mais ainda, depois que fiz seu curso online, me apaixonei por essa técnica chamada mixed media (em alguns sites portugueses já vi a tradução "técnica mista") e resolvi colocar a imaginação pra funcionar. Vejam meu projeto final aqui. Inspiração extra vem da Cynthia Shaffer, outra artista supertalentosa que também está dando um curso pela Crescendoh. Vejam um dos projetos do curso aqui.
Há menos de dois anos, encontrei essa relíquia no meio de uns documentos antigos que vieram parar aqui em casa:
Aliás, já havia falado sobre isso aqui. Trata-se do diploma de corte e costura da minha avó materna (já falecida), datado de 1940. Fiquei com a ideia de mandar emoldurá-lo na cabeça, mas ia adiando, adiando... até que vieram os cursos de mixed-media e, com eles, a *brilhante* ideia de criar uma moldura *diferente* para ele. Por enquanto, mostro partes do projeto, que ainda está em fase de finalização.
Confesso que fiquei bastante nervosa, receosa de algo dar errado e eu acabar estragando o diploma da vovó! E o receio de Crafty-Mom não gostar???
Felizmente, estou gostando do resultado! Mas acho que Crafty-Mom ainda está se acostumando à ideia...
(por Helena)
10 comentários:
Que ideia linda, Helena. Outro dia a Cecília lembrou de um mostruário que a mãe tinha feito aos 9 anos, agora esse quadro. Pessoas especiais estão sempre junto da gente, permanecendo vivas. Falando nisso, acabei lembrando da minha avó também(a foto da diretora Nair me lembrou dela)
Bjus
Que legal, Ana! Lembrou-se da sua avó também!
Sim, minha mãe emoldurou o mostruário... era incrível a habilidade da minha avó... aos 9 anos, as letras bordadas são perfeitas!
Obrigada pelo comentário!
Beijo
Helena
A idéia da folha de riscos matou a pau!! Vai ficar lindo.
Muito criativa a idéia! Guardar um diploma antigo como uma lembrança emoldurada em algo moderno!
O uso de folhas de moldes realmente tem tudo a ver.
Helena, entendo seu temor, afinal, estava modificando sua própria história. Mas achei lindo, o resultado! Tudo a ver com tema do documento!
Abraço!
Ai, Helena, eu gostei, sim!
Beijos, mamãe.
Déia, ganhei o dia com o seu comentário!!!
Karina, vc entendeu bem o espírito... adoro o antigo, tradicional, de roupa moderna!
Laély, tremia me medo enquanto costurava a moldura! Acho que nem respirava hehehhe
OK, Mom, vou acreditar!
Beijo
Helena
Que idéia bárbara!! Ficou lindo!! Beijo!
Vai ficar maravilhoso! e lembro a ideia de fazer colchas com retalhos de roupas das crianças quando bbs!
Bjkas
caramba, amiga, mas que relíquia mimosa!
Postar um comentário