quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Notícias do front

Pausa na ralação para mostrar o que andamos fazendo nos últimos dias...
Brinco com Cecilia-crafty-mom, dizendo que a lojinha está bom-ban-do, e ela tem ficado no lerê-lerê, pra dar conta das encomendas de Mimis e necessaires. Mas atenção: não se trata de "industrianato" (nada contra!), e sim de "slow craft", já que ela só conta com suas próprias mãozinhas pra dar conta de tudo. Nossas embalagens têm ficado assim:

Para Sandra Isaka
Esta vai para Sandra I. de São Paulo!
 No domingo, conheci duas amigas virtuais mega-simpáticas: a Vivi Basile (Basile Patchwork) e a Morgânia Almeida (Casa Pomar). Conversamos (muuuuuito!) e costuramos bonequinhos como este, que a Helô achou parecido com uma matryoshka:

Projetinho
Meninas, acho que conversamos mais do que costuramos! A Vivi conta sobre o nosso encontro aqui
Esta semana teve início o curso da Danita, uma das minhas "guruas" craft, em que ela vai ensinar os segredos da técnica mista (mixed media), minha nova paixão. Já ando fazendo experiências. Abaixo, um projeto em andamento, que mistura bordado e pintura (usei tinta acrílica diluída, como ensina a Danita) e outras coisinhas mais.
WIP
O risco do bordado é da Jenny Hart

WIP, de um outro ângulo

WIP
Quiltei a saia à máquina
Na segunda-feira assisti ao primeiro video do curso e, confesso: fiquei assustada. Acho que a técnica é difícil, e a quantidade de material a ser adquirido é enorme. Mas tô pagando pra ver ($ literalmente $)...
(por Helena) 

7 comentários:

Mari disse...

Meninas,
Tudo liiiindo! Amei, também, a ideia do "slow craft". Isso faz minha cabeça! Fazer com calma e curtir muito cada trabalho. Beijos

A Cigarra e a Casca disse...

E ainda nem é Natal...imagino que sua mãe vá precisar de duendes para ajudá-la tamanho o sucesso destas Mimis. Quanto ao chá na Vivi, fiquei aqui com uma invejinha branca tomando chá sozinha :)) Brincadeira, viu? Já comentei o que acho deste encontro no blog da Vivi.
Beijo

Inspiração Inesperada disse...

Que maravilha! Muita sorte para a lojinha :)

Rosana Sperotto disse...

Devagar e sempre é o nosso lema, né? Gosto que seja assim. Helena, estou encantada, pirando com essa técnica que não conhecia que agrega bordado e pintura. Um ótimo investimento, tenho certeza. Imagino as maravilhas que nascerão aí. Beijos pras duas!

Ateliê Ida e Kika disse...

Curtir cada trabalho é tudo de bom e isso a gente vê refletido nos detalhes de cada peça. Os trabalhos estão lindos, a embalagem tbm. E a gente adora técnicas mistas :-)

Bjkas

Basile Patchwork disse...

Muitas coisinhas:

1. Amei conhecer vc pessoalmente e recebe-la na minha casa. Foi uma tarde relaxante e encantadora! (Gente! A Helena de perto é liiiiinda! Tem um mega cabelão liso, é magra e estava com um vestido estiloso!!)

2. Helô tem razão... nossos nenéns mais parecem mastrioskas. Estou encantanda pela meu coloridinho. Acho que acertamos na escolha malucas das estampas!

3. Acho mega importante caprichar na embalagem. Craft é sinônimo de carinho e peça personalizada. Esse pacotinho de vcs representa exatamente isso. Lindo, lindo, lindo... Estou babando!

4. Ainda estou namorando o curso da Danita, mas não me matriculei. Vc ainda acha que vale a pena????

5. Diga a Helô que amei o termo "mulher esqueleto". Mostre a ela a Mel do www.deveriaestarestudando.blogspot.com. Estou curiosa para saber a opinião fashion-kid dela sobre este bloguito (que eu adoro).


Beijocas e espero que a gente marque outro encontro para fazermos um projetinho de natal.

Vivi

Cecilia e Helena disse...

Amigas, obrigada pelos comentários! Isso nos dá combustível pra continuar!
Vivi, tô aqui corando com os elogios... obrigada! Ah, realmente, os cookies ficam bem melhores se deixarmos a massa descansando na geladeira de um dia pro outro. Vivi, acho que o curso da Danita vai valer a pena sim. Pra sua informação (rsrs), ela usa papel de scrapbooking... hj comprei umas 5 folhas na Casa das Artes. Neste fim de semana vou fazer a primeira tarefa sugerida.
Beijão
Helena