quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os cataventos da Edna e do Cândido

Depois de criarem vida,


meus cataventos voaram até Porto Alegre e pousaram na cama do quarto de visitas do apartamento do meu irmão e da minha cunhada. Agora eles são os cataventos da Edna:


A cama faz parte de um conjunto de quarto que já está na família da Edna há mais de século e meio. Os  móveis eram de uma tia, depois passaram para a mãe da Edna. A Edna e meu irmão estão com esses móveis, mas eles pertencem  à sua filha mais nova, Roberta, que reside no exterior.
Nesta foto dá para ver mais detalhadamente a cabeceira, uma das mesinhas laterais e o banco. A penteadeira fica de frente para a cama.


 Na parede da cabeceira há fotos antigas de parentes da Edna. E também, emoldurada,  está a certidão de casamento dos donos da casa. O gatinho se chama Cielo. A gatinha Luna, branquíssima, não quis aparecer na foto. Segundo a Edna, a Luna olhou pra colcha e se recusou, veementemente a subir na cama. Magoei!
Estou muito feliz porque eles a-ma-ram meu presente.
(por Cecilia)

7 comentários:

Paula Louceiro disse...

Cecília, qualquer um ia amar esse presente. Ficou demais essa colcha. Pena que a outra gatinha não quis subir, mas acho que foi porque ficou com dó de ficar em cima da colcha, de tão linda que está.
Bjokas

Mari disse...

Ficou linda, Cecília. E eu continuo, aqui, no lerê-lerê da colcha da minha neta. Beijos

Andréa disse...

Esses gatinhos temperamentais... (rs) Bom, pense que é menos um para afiar as unhas no quilt. Ficou muito lindo!
Um beijo,
Andréa.

Ypsilon Yvone disse...

Cecília eu amaria ganhar uma colcha dessas...ai meu Deus!!!
Fico pensando que um trabalho como esse, leva muita energia boa em cada pedacinho - Isso com certeza deve ser também um Ótimo Feng Shui!
Parabéns...(tô meio de mudança).
bjk e lindo final de semana

Viviane Basile disse...

Que coisa mais linda essa colcha de cataventos, os móveis, a decoração retrô do quarto e a emocionante história de família!!!

Fico triste quando vejo que as casas brasileiras estão virando imitação dos showrooms das lojonas da moda. Nada mais bonito do que uma peça que leva um pouquinho do passado de cada um...

Bom fim de semana pra vcs, tá?? E obrigada pelas carinhosas visitas....

Cissa Branco disse...

Cecília,

Lindo o quarto, móveis antigos mas que deixam o ambiente perfeito e os cataventos vieram para deixar o ambiente ainda mais lindo.
Beijos

Inspiração Inesperada disse...

Um trabalho maravilhoso :)