segunda-feira, 14 de junho de 2010

Encontro no sul


Gente, achei que este post não iria sair nunca! Desde que cheguei de São Leopoldo, colei meu bumbum, sim, na cadeira do computador, mas foi para tratar de assuntos outros... trabalho, como sempre. Nerdy girl, esse é o meu nome. Já estou articulando os próximos congressos :)))))))
   
"O quê? Você acabou de escrever 'zigomorfia'? Assim eu apaixono!"
http://theblackspiderman.xanga.com

Fiquei morrendo de vergonha das queridas Rosana e Laély, que, tão atarefadas quanto eu, já contaram as suas histórias, e de maneira tão primorosa. A gente lê e pensa que está lá, tal a riqueza de detalhes. Quem ainda não se emocionou com o texto da Laély sobre a nobre prática da gentileza, tem de fazê-lo urgentemente! Bato palmas também para a minha querida Rosana, que tão bem descreveu seus/nossos encontros “sul-reais” nesse post aqui. Amigas, agradeço por cada segundinho que tivemos juntas... adorei-adorei-adorei!

Helena, Laély e Rosana
Foto: Vicente Sperotto

Como não levei máquina fotográfica (mas deveria, mea culpa, mea culpa!) brinquei, durante a nossa despedida, que tiraria uma foto mental das duas (click-click). A foto acima foi tirada pelo Vicente, filho da Rosana, nosso querido e talentoso chef. Fui ao Flickr dar uma conferida, e vi que ele já publicou as fotos... de dar água na boca! Quem aqui já comeu farofa de erva-mate? Ou purê de mandioquinha com chocolate branco? AMO essas ‘loucuras’ culinárias... AMO comida fusion, desde que, como ele brincou, ela não vire uma confusion!


Mas vamos ao que interessa: a sobremesa!

E, como nos últimos dias, temos nos ocupado da palavra ‘gentileza’, registro aqui o lindo e delicado presente que ganhei da Rosana: uma mandala, feita por ela, na minha cor favorita (detalhe que ela desconhecia), o lilás.
  
Presente

O folheto explica que o violeta simboliza a dignidade e a sabedoria, energia espiritual. É, a gente tenta...

Minha impressão sobre o povo são leopoldense? Que povo séeeeerio! Mas que fique bem claro... não se trata de crítica, e, sim, constatação. E se for sério pro bem, sério pra ter uma universidade com toda a infra da UNISINOS, sério pra ter transporte público de qualidade, com metrô na porta e ônibus circular gratuito pro alunado... então, tá valendo!
(por Helena)

9 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

Ai que linda você, a Lá já tive a honra de um dia abraçar e você e Rosana nossa seria mais que uma honra, só faltou a Cecília,rsrs.
Lindas e maravilhosas, vocês para mim são mais que especiais, sabe fazem parte da minha vida.
Uma seman abençoada.
Beijos

Cris Rosa disse...

Oi Helena, Não deixe de me convidar para o próximo encontro, viu? Adoraria participar!
Juro que não vou atrapalhar! rsrsrsrs
Adorei o seu texto e as fotos gastronomicas! deu água na boca!
A Rosana tem um dom em descobrir as cores, ela acertou na minha também!rsrrrsrs
Bjkas

Rosana Sperotto disse...

Olha a mãe coruja aqui "babando" com o post. (rsrs) Helena, querida, fico bem orgulhosa de nós pela história que estamos escrevendo literalmente a muitas mãos guiadas pelo afeto. Foi um encontro de "cinema", né? Mesmo em terra de "gente séria", nos divertimos soltas, como velhas amigas. Obrigada por tudo! Beijos já com saudade

Cecilia e Helena disse...

Então, Eliene... a Laély vc já teve o prazer de conhecer! A Rosana é especial!
Cris, com certeza oportunidades virão. E mamãe está doida pra te conhecer... acho que vcs já estão articulando um encontro, certo?
Rosana, tem que corujar mesmo! O que é aquele flickr do Vicente? O visual é uma loucura... fico imaginando o sabor... pronto, falou-se taaaanto em figo que agora fiquei com vontade!

Marina Abreu disse...

Hmmmmmmm, que comidinha é aquela? Filé com purê de mandioquinha? E aquela coisinha por cima, o q será? Hmmmm.... :)

Marina Abreu disse...

Nossa, tô doida que nem li o post. Purê de madioquinha com chocolate branco?! Não brinca! E farofa de erva-mate? Uuuui!

Cecilia e Helena disse...

Mariiiiiiiina! Realmente, uma loucura. A carne se chama entrecot, e o povo do RS adora... é bastante comum por lá. Adorei tudo, mas, pra mim, a vedete foi a tal farofa "de chimarrão" rsrsrs

Laély disse...

E eu, tô atrasada nos meus comentários!
Puxa! Ainda não entrei no ritmo!
Mas você já se adiantou, falando do menu da noite, mais que especial: conversa de meninas, comida de menino...
Inesquecível! Inesquecíveis!
Beijo, querida!

Cecilia e Helena disse...

Oi, La, até que enfim resolveu aparecer rsrsrs
Affff... fiquei foi com vontade de comer o tal figo de que vc falou...
Beijos
Helena