quinta-feira, 18 de março de 2010

Começando um projeto novo

Vai ser meu coin quilt #4. (Vejam aqui o #1, #2 e #3)

Coin quilt #4

Mais uma vez prevalece a tendência hi-lo (ui, que fashion!) na escolha dos tecidos. Quem adivinha o que é importado e o que é nacional na foto acima? Ao todo, serão 100 moedas coloridas (já tenho 90!). Depois, vem a parte mais chatinha, que é cortar mais de 100 quadradinhos brancos... haja paciência!
(por Helena)

10 comentários:

Andréa disse...

Oi, Helena.
Bela escolha de tecidos. Os meus preferidos são o de bolinhas brancas com fundo azul, o de passarinhos e o que está entre os dois. Onde você os comprou?
Um beijo,
Andréa.

Nanci M.dos Santos disse...

Helena, ainda não entendo bem de tecidos, mas arrisco nos importados sendo o primeiro de folhas e no de pássaros!! Visitei os três que vc citou e amei o terceiro. Mas me conta, o branco me pareceu faixas, me conta: onde entram quadradinhos brancos? Voce monta a peça com uma seguencia de cores ou aleatoriamente?
Ah, daqui por diante vcs vão ter que me aguentar com perguntas pq quero aprender um pouquinho sobre esse mundo infinito do patchwork!!!bjs

Cecilia e Helena disse...

kkkk Nanci, pode perguntar! Sim, em geral a parte branca (que pode ser de outra cor, como vc viu... no #1 fiz verde)é cortada também em moedas. Mas é que desta vez vou arriscar uma coisa um pouquinho diferente. Depois conto pra vcs!
Andréa... os 3 que vc gostou são importados! Os azuis comprei no Etsy, e o de bolas coloridas comprei de um contato no orkut.
Beijos!
Helena

PatchJoana disse...

Ola Helena, gostei do teu blog.
Venha visitar o meu, estou apenas começando.
Tenho muitas ideias pela cabeça.
Espero de encontrar tempo para realizar todas.
Eu precisaria de um dia de 36 horas e quatro maõs.
Ciao.

Tecendo Sonhos disse...

hahha Helena, ando como barata tonta!! Menina a vida esta uma loucura total!! Mas hoje tirei a manhã para visitar minhas amigas queridas e jamais deixaria de passar por aqui!! Sou fã de vcs de carteirinha!! Adoro ler os post's da Cecilia e os seus, incrível como visitar a blogosfera faz falta!! Mas agora a vida tem que voltar ao normal!! Preciso da formula para aumentar o meu tempooo!! A noite farei um post sobre a promo de vcs, se o tempo deixar é claro...kkkk
Beijoca e sucesso!!
Andreza

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Helena, também amei os mesmos tecidos que a Déa, mais o ultimo da primeira fileira, com folhagens marrons...
Humm, vai ficar lindo! beijo grande
Dani e sua xara

Tricia disse...

é isso aí Helena, vai ficar lindo. Aproveita e coloca o passo a passo pra gente! Risos. Bjs. Tricia ♥ Artes

Clarisse disse...

Adoro!
Beijinho.

Clarisse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabens,adorei todos os tecidinhos e em especial ode passarinhos,quero ser seguidora do seu blog ,como tambem participar deste sorteio. Amei seu blog .Me visite http://artesbycida.blogspot.com
beijos