domingo, 28 de fevereiro de 2010

Que venham as cores lisas!

Nada contra os tecidos estampados, mas, confesso que sou apaixonada mesmo é pelos tecidos de cores lisas. Em geral, os trabalhos que me arrancam um "Ohhhh!..." são aqueles confeccionados em loucas combinações de cores lisas, ou sólidas, às vezes com um ou outro detalhe em tecido estampado:




Red Pepper Quilts
 
Vejam também esse grupo no Flickr... é de enlouquecer!
Meu primeiro trabalho -- a menina dos meus olhos -- por exemplo, foi um quilt multicolorido em cores lisas:

Coin quilt
Blogado aqui 

E meu projeto atual, o bento box gigante, também:

Bento box gigante (WIP)
Blogado aqui

Só um porém... as lojas de tecidos (de Brasília, pelo menos!) parecem tão enfeitiçadas pelos estampados que, simplesmente, parecem achar uma perda de tempo (e dinheiro?) pôr à venda os meus queridos tecidinhos de cores lisas. Ontem fui atrás do verde e do vermelho coral (puxando pro laranja) para dar continuidade ao meu bento box... fiz uma verdadeira varredura nas lojas de Brasília: conhecida loja (linda!) na 201 norte... nada! conhecida loja na 113 sul... nada! o chamado "baixo clero" (trata-se das lojinhas de tecido mais populares da 510 sul)... nada! conhecida e carérrima loja (linda!) na 116 sul... nad... oooopa... pelo menos eles tinham o tecido verde. Paguei uma fortuna, mas... fazer o quê? O vermelho coral é que vai ter de ficar pra depois. Enquanto ele não chega, vou terminando os blocos verdes e azuis do meu projeto:

Bento box gigante (WIP)

Em tempo: meu próximo post vai ser um passo a passo dos blocos que compõem o meu bento box gigante, que já estou devendo há décadas.
(por Helena)

5 comentários:

Paula Louceiro disse...

Adorei todos os trabalhos. Está ficando show esse bento box gigante. Tambem quero ver o passo a passo.
E que coisa chata isso de procurar e não achar o tecido né?
Espero que chegue logo esse vermelho pra que possamos admirar o trabalho pronto.
Bjoka

Andréa disse...

Oi, Helena.
Seu trabalho está lindo! Também espero que encontre o seu vermelho. Bom saber sobre a existência das outras lojas. Eu só conhecia a da 116 Sul.
Um beijo,
Andréa.

Marina Abreu disse...

Oie! Dos que vc pegou de outros blogs, meu preferido foi o "Millions of thoughts"... que liiindo! A lojinha da 201 é fofa, né? Mas nada de tecido coral. Tá aí, não tinha reparado, mas é verdade que os lisos são bem escassos... uma pena. Aliás, várias penas! Rs! Beijocas:*

Nanci M.dos Santos disse...

Ai meu Deus!!fiquei enlouquecida com essas imagens!!!E o foi esse seu primeiro trabalho??menina! ficou maravilhoso! e realmente os tecidos lisos ficam harmoniosos! Adorei e vou esperar anciosa o passo a passo prometido!!bs

Cecilia e Helena disse...

Marina, aquele também é o meu favorito... é uma profusão de cores!!
Meninas, obrigada pelas visitas... Andréa, vale conhecer as outras lojas de tecido... mas aquela acho que é a mais bonita mesmo, apesar de ser a mais cara. Nancy e Paula, agradeço a presença constante aqui no blog, sempre com elogios tão entusiasmados!
Beijo
Helena