segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O gorro da Heloise II

Acabei o gorro. Só que...não levei em conta que, fazendo sem colocar a lã em volta do pescoço, a tensão do ponto é diferente. Bem que eu estava achando a coisa meio grandona, mas fui fazendo. É o número de pontos que costumo colocar! Bom, pra encurtar conversa: desmanchei tudo e refiz com menos pontos: em vez dos 69, montei 63. Resolvi colocar logo o pompom. Levo bem embrulhadinho e lá em Brasília arrepio a lã. Ficou assim:


Comentei que só consegui tricotar a lã por causa do ar condicionado. Só uma observação: durante aaaaanos relutei em instalar um aqui no meu quarto; por causa de alergia, etc.etc. Com o calor, do qual já venho falando desde a primavera, não resisti mais. Dei-me conta de que o barulhinho incomoda mais que a garganta pigarreante da manhã do dia seguinte. Então deixo esfriar bem o ambiente; na hora de dormir, desligo o aparelho e ponho pra funcionar o ventilador de teto. Será que eu sou doidinha?
(por Cecilia)

5 comentários:

Nanci M.dos Santos disse...

Cecília, ficou lindo do gorro!mas que trabalhão ter que desmanchar tudo!!! Pois é, aqui tb estamos em briga contra o calor! Eu sei que o ar de Brasília é muito seco. Sábado recebemos um primo e esposa que vivem uma semana em Brasília e uma semana em Pirenópolis, isso porque ela é enfermeira áí e só vai para os plantões e ela comentaram sobre o clima daí, mas essa de vc driblar o calor com ar condicionado e ventilador foi uma ótima idéia! bjs

Marina Abreu disse...

Ei, tenho um parecido, só que sem o pompom e mais compridinho pra fazer aquela dobrinha... é uma delícia! Mas, claro, longe desse seu calorzão, né "D." Cecília! Rs! Aqui tb tá pegando fogo, e seco. Sobre as encomendas que dão calafrios mas a gente diz sim (do outro post), recebi ontem um pedido de fazer uma Emília de pano, com base em uma que ela tem da infância... pode? Nem bonequeira sou, mas disse sim! (eu sou doidinha tb?) Rs... Um beijão!

Marina Abreu disse...

Tá, e essa parede roxa? Que muderna, hein?! :D

Laély disse...

Agora, é torcer para que venha o frio, né?
Cecília, sabe aquela bonequinha vintage bordada, linda e delicada? Você faz sob encomenda? Quanto seria?
Tenho uma amiga que vai ganhar uma menininha. Eu adoraria ter uma daquelas pra mim, mas acho que seria egoísmo da minha parte. Faz um orçamento pra mim?
Abraço!

Raphaela disse...

que bonitinho o gorro!!minha vô fez pra mim uma vez, só que eu não consigo me acostumar com ele na cabeça, ai eu não uso.é uma pena...