terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comentário dos comentários

Quero agradecer os votos de boas-vindas das queridas amigas que vêm acompanhando as minhas impressões de viagem. À Nanci, quero dizer que me lembrei dela quando passei pela entrada para a Póvoa de Varzim: terra de seu marido e do escritor Eça de Queirós. Em Aveiro, numa loja de doces (ai, como são doces os doces portugueses - todos à base de ovos e açúcar), os célebres ovos moles de Aveiro, há um quadro com um trecho de Os Maias, referente aos doces:


 Ruby, pra você, que adora as almofadas com dizeres, os lenços de namorados e seu colorido são um prato cheio. Andei passeando pelas imagens do Google e encontrei muita coisa linda. Experimente mesmo fazê-los. Um dos lenços que eu trouxe já é da Helena ( o maior), e tivemos a mesma idéia: de fazer um quadrinho com eles.
Daniela Kodaira, infelizmente não tive tempo de ver os tecidos em Lisboa, porque cheguei num domingo e voltei para o Brasil numa segunda pela manhã. Além disso, as visitas são rápidas. Encontrei algo interessante em Viseu, só porque tivemos pausa para almoçar. Foi na Casa Tem Tudo, do sr. Luís de Sá Pereira. Sua esposa, gentilíssima, me mostrou alguma coisa, mas, como ele disse: "Depois que inventaram as confecções prontas, ninguém mais quer saber de costurar".
Comprei estas chitas. São bem encorpadas e creio que darão umas sacolas bem jeitosas:





Este recado não tem a ver com a viagem. Mas a Marina Abreu parece que anda um pouco atrapalhada com as almofadinhas dela. Há um site brasileiro muito bom, com dicas superinteressantes: o http://www.pat.patches.nom.br/, da Patrícia Rosana, e o ótimo www.quilterscache.com/, da Marcia Hohn. Há passo-a-passo de vários blocos. Depois você inventa os seus.
É isso aí. Mas ainda espero falar da tapeçaria do hotel  e dos trapos ou trapilhos que encontrei numa retrosaria do Porto. Beijos para todas. (por Cecilia)

6 comentários:

Marina Abreu disse...

Hahaha, vc ouviu o meu socorro?! Tô aqui rindo demais. Vou dar uma olhadinha atenta nos sites que vc indicou e ver se aprendo alguma coisa! Não tenho mãe costureira e acabo tendo que usar a mãezinha alheia, rs... Obrigada, Cecilia! Obrigada, Helena! Vcs são umas fofas :)

Lili disse...

Cecília,
são lindos os lencinhos, tão singelos! Acho que vcs tiveram uma ótima idéia em transformá-los em quadrinhos.
E essas chitas aí são bem bacanas! Adorei essa com as palavras bem coloridas - já imaginei ela cobrindo o assento das minhas cadeiras da cozinha, que preciso trocar faz tempo, mas nunca acho um tecido que bata fundo no meu coração... hahahahahaha
Ótimas aquisições de viagem, com certeza!
Bjks! ;)

Lili disse...

Ah!!!!!!!!!!!!
Esqueci de contar pra vcs meninas Cecília e Helena:
Esse fim de semana eu tava na livraria do shopping, procurando por livros de mosaico e de repente parou uma moça que estava procurando livros sobre ''quilts'' - na mesma hora engatamos uma conversa - lembrei de vcs de imediato e indiquei esse bloguito lindo pra moça, que ficou super feliz e empolgada!!! :D
BJks!

Nanci M.dos Santos disse...

Ai Cecília, que gostoso saber que vc se lembrou de mim.Imagine que meu marido veio para o Brasil apenas com os pais (ele é filho único) e toda família ainda vive por lá. Meus sogros, há cada dois anos, passam pelo menos dois meses na Póvoa e como meus dois filhos são os únicos netos, estão com o enxoval quase completo e ainda ela tb traz muitas coisas pra mim. Eu sempre digo pra ela tomar cuidado pq tenho tantas coisas lindas que daria pra casar de novo(rsrs). Mas, enfim, eu percebi que vc aproveitou o máximo dessa sua viagem!um grande beijo

pormaisqdmais disse...

Cecilia fiquei encantada com os lencinhos bordados são incriveis, e as fotos e suas descrições de sua viagem são ótimas. Estava com saudades. bjs 1000 fffc
ps.: desculpa não conseguir postar seu selinho antes, estava com problemas para fazer postagens.

Ruby Fernandes disse...

Cecília flor, parece que você leu meus pensamentos! Quando vi os lenços do post anterior já pensei em querer fazer!!!
Obrigada pelo carinho.
Bjo querida.