segunda-feira, 6 de julho de 2009

A arte de pintar paredes II



Eis o resultado final... lindo! Confesso que estava um tanto cética, mas, o trabalho em equipe aqui em casa foi perfeito. Olha que interessante isso: me dei melhor com a parte mais pesada, que é lixar (temos uma maquininha para isso, o que facilita bastante!) e passar a primeira demão de tinta. Já o meu hubby se mostrou um verdadeiro artista, finalizando o trabalho com a segunda demão (tentei começar, mas achei dificílimo... tem que ter todo um jeito).
Depois que a tinta seca, a cor fica mais escura. Comparem as fotos do resultado final com as do post anterior. Aliás, em um daqueles vídeos no youtube, aconselham a gente a comprar a tinta em um tom mais claro do que o que estamos imaginando. Na lata, achei a tinta tão palidazinha!... Mas na parede, ficou exatamente como eu queria!

Loreta

Antes que vocês me perguntem, o quadrinho é, sim, de gatinho (bordado por crafty-mom em ponto de cruz)! (por Helena)
Quando vi o kit na vitrine de uma lojinha em Dublin, me apaixonei. É a cara da Loreta, a siamesa magrela, que agora mora na casa do Guto e da Norma (meu filho - irmão da Helena, naturalmente - e minha nora). Foi delicioso bordá-lo, ir acompanhando as cores sugeridas, combinando tonalidades... Foi realmente gratificante ver o resultado. A moldura e o papel azul foram colocados numa loja lá da Rua da Igrejinha, nos idos de 1998. (por Cecilia)

3 comentários:

Donna Fernanda disse...

Oi!!
A parede ficou linda!
Adorei a visitinha no meu blog, apareça sempre!
Bjs

Laély disse...

Ficou um lindo tom de "abacate"! Ops, não é abacate; é orquídea?! Não importa, o que importa é que ficou bonito!
O quadrinho ficou uma lindeza! Parece pintura!

Daniela Mayumi Kodaira disse...

ah, adoro verde e essa sua parede ficou linda! Da pra ver que ficou bem feita, pois o limite com a cor branca esta perfeito!
Que pena que moro em um apartamento alugado, da uma vontade de pintar uma parede também...
beijo