domingo, 22 de março de 2015

Seis anos de blog

Foi em março de 2009 que nossa aventura começou ... Estamos ainda por aqui, não tão firmes e fortes como no princípio, já que surgiram outras maneiras de comunicar-nos. É o Instagram, é o Flickr, o Facebook ... 
Quando fizemos um ano de blog, escrevi o seguinte: 

Há um ano, no dia 7 de março, começamos nosso diário virtual ou blog ou weblog. Quem me explicou foi a Helena: "Mom, um blog é um diário em que você escreve o que tem vontade de escrever". No meu tempo, costumava-se começar assim: "Meu querido diário, hoje ...". Volto no tempo e vou a Jacarepaguá, ao colégio onde dava aulas de Português, lá pelos anos sessenta, para adolescentes. Minha proposta para que melhorassem a forma de se comunicar (não é essa a finalidade da linguagem?) foi a de que escrevessem diários. Foi feita a promessa de que só eu teria acesso aos textos, analisando a gramática (forma), sem comentar o conteúdo (fundo). Mas como fazer isso, se, segundo meu amado professor Tasso da Silveira, "forma é fundo aparecendo"? As meninas adoraram a ideia; os meninos, nem tanto. E durante algum tempo, lá ia eu pra casa, de ônibus, até a Tijuca, carregada de cadernos cheios de confidências. Fiz amiguinhas que confiavam em mim, até que os caminhos que a vida nos oferece me levaram a outros lugares.

Para comemorar, sorteamos um conjunto de tecidinhos. Quem ganhou foi a querida Rosana Sperotto.


No segundo aniversário, comemoramos com um sorteio também. Escrevi assim:

Como passaram rápido esses dois anos! Começamos o blog despretensiosamente (até o nome, Quilts são Eternos, era provisório!), interessadas em compartilhar técnicas daquilo que sabemos fazer, mostrar nossos trabalhos e coisas bonitas de outros blogs, elucubrar sobre quase tudo... Nesse período, conhecemos e reencontramos pessoas maravilhosas, tanto virtual quanto pessoalmente, e a primeira palavra que me vem à cabeça para descrever essa experiência proporcionada pelo blog é 'troca'. De experiências, opiniões, calor humano!

Foram oferecidas duas possibilidades de escolha:





A sorteada foi a Lívia do Coisas da Livs (não encontrei mais o blog). 

No terceiro aniversário, a postagem se chamou Aniversário do blog! Três anos de alegrias.
Escrevi: 

Hoje, 7 de março, faz três anos que a Helena e eu começamos a escrever sobre nossas experiências com linhas, agulhas, tecidinhos, tesouras, réguas e tudo o que envolve esse mundo mágico do artesanato. Conhecemos pessoas incríveis, talentosas, repletas de calor humano. Foram trocas de experiências memoráveis, incrivelmente enriquecedoras. Muito obrigada a noss@s  quase 600 seguidor@s, vocês nos animam a continuar nossos trabalhos com alegria e prazer.

Sorteamos esta belezura:



Quem ganhou foi a Filipa Farrôpo (creio que também não está mais no mundo dos blogs - fiz uma pesquisa rápida e a encontrei no Pinterest).

No quarto aniversário fizemos uma promoção diferente, que chamamos de Promoção clientes felizes.
O prêmio foi uma das nossas bolsas baldinho: 


A ganhadora foi a Ruby Fernandes, que hoje em dia é nossa parceira. Podem visitá-la aqui: rubyfernandes.com.br



No quinto aniversário não fizemos sorteio. Creio que houve alguma proibição nesse sentido. Não me lembro bem o que foi. Neste sexto aniversário fica o registro. Vamos devagar e sempre, só no sapatinho.
(por Cecilia)

8 comentários:

Estela Ribeiro disse...

Parabéns pelos 6 anos! Acho natural que com o tempo as postagens diminuam, os projetos se modifiquem. Mas o importante é dar o ar da graça de vez em quando, mesmo que seja no sapatinho!
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Cecilia e Helena disse...

hahaha Obrigada pelo comentário carinhoso, Estela!
Beijos,
Helena

Iris Barbas disse...

Oi meninas!

Parabéns pelos 6 anos de blog! Já as visitei muitas vezes e saí daqui com muitas ideias...
Beijo grande!

Iris

byRaquel disse...

Parabéns, desejo que sigam sempre com muita criatividade e alegria.

Drika Sanz disse...

Parabéns pela caminhada!!! Que este blog ainda perdure por muito tempo encantando e inspirando seus seguidores.
Bjs

harumi disse...

êêê!!!! vida longa e próspera ao blog!!! e muitas costurinhas coloridas e fofas! ;-)
beijoconas estaladas,
da harumi

Cristine Akemi disse...

Cecília e Helena,
Não vou dizer que acompanho o blog desde o começo, mas já comemorei com vocês vários aniversários deste espaço.
Sinto falta das postagens mais frequentes mas fico feliz em ver os projetos pelo instagram da Helena.
Parabéns por mais um ano de blog e obrigada pelas lindas fotos e elucubrações de sempre :)
Beijos!
Cris

A Casca da Cigarra disse...

Eu agora não perderei mas postagem alguma! Tenho saudades deste espaço e vou aos poucos e no sapatinho reativar o meu também...eu adoro vocês, meus parabéns!!