sábado, 28 de fevereiro de 2015

Menina-Ninho e Livro: um trabalho em parceria

Não sei exatamente quando tive a sorte e o prazer de me deparar com o trabalho lindo da Shirley Soares. Coisas da net... Você entra no perfil de algum conhecido, pula pra outro, e mais outro... quando vai ver, nem sabe mais onde aquilo tudo começou. Só sei que com o trabalho da Shirley foi assim: encantamento imediato, paixão à primeira vista.

"Senhorita"
"Renda"

"Nó"

Ela diz: Tenho por objetivo tentar expressar, de uma forma não-verbal, meus sentimentos, buscas e experimentações. Quando criança, já buscava na arte uma forma para expressar e observar o universo ao meu redor. Utilizo diversos meios para de expressão: desenhos, quadros, murais, esculturas... Meus personagens, que podem ser homens, mulheres e animais, são representados em cenas cotidianas, com traços simples e detalhes em grafismos, fruto de uma vivência na  Amazônia (2002, e demonstram uma infinidade de sentimentos e tranquilidade, típica do interior, gerando no observador empatia imediata.

Sempre tivemos vontade de fazer um trabalho mais autoral, super-hiper-mega exclusivo, com uma tiragem bem reduzida. Entramos em contato com a Shirley para propor a parceria e, para a nossa alegria, ela topou imediatamente. Criou um risco especialmente para nós, que agora estampa a nossa coleção de Baldinhos Menina-Ninho e Livro, numeradas de #1 a #5:

#1

#2

#3

 #4

 #5

Para conhecer melhor o trabalho da Shirley Soares, clique aqui.
Para ver mais fotos das Baldinhos, clique aqui.
Para adquirir a sua Baldinho, faça uma visita à loja. Mas corra, pois são apenas 5 unidades!

(por Helena)

6 comentários:

harumi disse...

meudeus, que trabalho delicado: os desenhos e os bordados!

Shirley disse...

Helena, feliz estou eu com o convite!
<3
Shi

Cecilia e Helena disse...

Obrigada, queridas!

Iris Barbas disse...

Oi meninas!

Que trabalho lindo e delicado! Parabéns!

Abraços, Iris

Drika Sanz disse...

Que lindeza!!!
Quanta força se traduz na delicadeza de pontos e cores desse trabalho.
Parabéns!!!

Andréa disse...

Oi, Helena.
Muito legal essa parceria! As novas bolsas ficaram lindas!
Um beijo,
Andréa
- ansiosa para arrumar um tempinho para voltar a costurar