domingo, 22 de novembro de 2015

22 de novembro - minha festa onomástica

Este dia é dedicado a Santa Cecília, padroeira dos músicos; por isso, hoje se comemora também o Dia do Músico. É minha festa onomástica, quer dizer, é a festa da santa que tem o meu nome. 
Conta a lenda que, perseguida pelas autoridades romanas por ser cristã, Cecília foi presa; quando estava prestes a ser executada, entoou um cântico de louvor a Deus. Foi em 1594 que o Papa Gregório XIII nomeou Santa Cecília padroeira da música. 

Kate Elizabeth Bunce (1856-1927)

Em 2011, fiz uma postagem chamada Novembro e Santa Cecília - recordar é viver ...
Hoje, quero citar algumas Cecílias que me falam ao coração. Vai ser minha homenagem.
A muito querida, pintora e escritora, Cecília Meireles; duas atrizes do cinema francês: Cécile Aubry (alguém conhece? Faz parte da minha adolescência) e Cécile de France; a desenhadora Cecília Murgel (amo seus trabalhos); a bailarina brasileira Cecilia Kerche; e a poderosa, majestosa, bonitonosa Cecilia Bartoli. Vai aí uma mostra:



De brinde, um bordadinho em ponto de cruz:

http://friendship-bracelets.net/alpha_pattern.php?id=2907
(por Cecilia - sem acento - nome herdado da minha avó paterna)

Um comentário:

Lia disse...

Uma linda homenagem...Gostei demais da sua volta!! bjinhos no coração...