domingo, 14 de julho de 2013

Pixel Heart Mug Rug

Ficamos felicíssimas quando a Círculo nos propôs enviar linhas e tecidos para fazermos um "test-drive". Para falar a verdade, já conhecíamos as linhas da marca, mas não sabíamos que a empresa também fabricava tecidos. "Ebaaaaa, sim, queremos!" Quando o pacotão chegou, foi aquela festa! Vieram tecidos de poás, listras, florais, entre outras estampas, além de uma quantidade e.nor.me de linhas para bordar. Clap-clap, obrigada, obrigada! Mas... o que fazer com tantas lindezas?

Pensei em fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Tenho visto esses corações tipo "pixel" por aí e já estava com muita vontade de tentar. Então, cortei 27 quadradinhos (4x4 cm) de tecidos predominantemente rosa + 45 quadradinhos (4x4 cm) de tecidos em outros tons (basicamente verdes, beges e brancos) e fui montando o meu quebra-cabeças. Acho que eu nunca tinha trabalhado com quadradinhos tão pequenos!

O resultado foi um mug rug super fofinho!

Pixel Heart Mug Rug
Absolutamente todos os tecidos são da Círculo.
Aprovadíssimos!

Pixel Heart Mug Rug
Notaram as florzinhas em posições estratégicas? Adoro essas surpresinhas!

Pixel Heart Mug Rug

Quilting "minimalista": adoro!

Pixel Heart Mug Rug

Prometo um PAP detalhado da próxima vez. Como tempo aqui em casa é artigo de luxo, trabalhei nesse projeto à noite, e não pude fotografar o processo. Mas juro, juro, fica pra próxima!

Pixel Heart Mug Rug
(por Helena)

7 comentários:

Unknown disse...

EU achei lindo demais!

Unknown disse...

Lindo Helena! As cores perfeitas!
bjs

Unknown disse...

L-I-N-D-O! Pirei e coloquei mais um item na minha já enorme lista de coisas a tentar! Beijão!!!!!!!!

Cristine Akemi disse...

Helena, já comentei no instagram, mas não poderia deixar de registrar aqui que adorei o mug rug!
Comecei a fazer um curso de quilt moderno no SESC com a Fá Giandoso e estou superempolgada :) o seu pixel heart é uma inspiração para as próximas peças!

beijos,
Cris

Anônimo disse...

Lindíssimo ! Bjs Berê

Unknown disse...

Ficou lindo, Helena!!!!
Também morro de vontade de fazer esse coração de quadrados... O flickr está cheinho deles, e sou apaixonada!!! Mas... não sei se tenho a paciência necessária! kkkk
Beijoooo meninona!
Larissa {a Josefinas! rs}

A Casca da Cigarra disse...

Espero o tutorial sim Helena, ficou tão bonito! Já imaginei algo em verde e vermelho para o Natal, imagina que presentaço! Beijos e saudades.
PS: já estou com a qualificação marcada e minha bunda anda onde está meu coração, hahahahahah