terça-feira, 4 de junho de 2013

Meu biscornu gigante

É conhecida a minha afeição pelos biscornus, berlingots e todos os penduricalhos ou pendouillettes que venho encontrando nos blogs franceses. Falei dos biscornus pela primeira vez nesta postagem de julho de 2009 - Os misteriosos biscornus - e, em setembro, mostrei como fazer um biscornu. Fiz vários; é uma diversão! Nas minhas andanças pelo mundo dos blogs, encontrei este: créatifperles brode, de uma jovem chamada Aurélie. Em um dos seus tutoriais, ela mostra como fazer um biscornu de 15 lados. Quinze lados, gente! Não resisti ao desafio. Comecei com os quinze quadradinhos:

Biscornu de 15 faces (WIP)

O resultado foi este:

Gigantão

Vejam o tamanho do meu biscornuzão em relação aos outros penduricalhos. Meu fofão!
Para saber como se faz o bonitão, é só seguir os passos ensinados pela Aurélie: pas à pas biscornu 15 faces.
(por Cecilia)

7 comentários:

Unknown disse...

Nossa que grande!Lindo Cecília! Já muitos biscornus, agora deixei um pouco de lado! Parabéns por este desafio!
bjs

Gigi disse...

Que lindo trabalho

Maria de Fátima disse...

Ficou lindo! Muito diferente do que costumamos ver, imagino o trabalhão que deu para fazê-lo.
Bj

Unknown disse...

Adoro! Já fiz alguns tb! :D

Toca do trico e croche disse...

Eu adorei, eu adorei , eu adorei !!!
Amiga, fui lá no blog da colega francesa pra conferir o tutorial.
Não vou mentir não...o seu fofão ficou muito mais lindão que o dela.
Bacana ela ter postado o tutorial.
Acho que também fiquei caidinha por ele.
Já esta na minha lista de trabalhos a realizar.
Grande beijo!

Sonia Faria

Atelier Caseiro disse...

Eu já fiz um verde tempos atrás, é engraçado o jeito torto de ser do biscornu, parece que não vai dar certo e no final fica lindo. Bordado vermelho sempre é um clássico. Adorei.

Unknown disse...

LINDO!