sábado, 22 de junho de 2013

A Pequena Costureira: ensaio fotográfico

Sim, a vida é pontuada por momentos felizes e é isso que importa. Há exata uma semana, minha amiga Ruby, que acaba de concluir um curso de fotografia,  veio aqui em casa registrar imagens da minha Heloísa, para um ensaio que ela batizou de "A Pequena Costureira".

A Pequena Costureira

O cenário foi montado em uma mesa rústica, combinando objetos separados por mim e máquinas de costura antigas trazidas pela Ruby: carreteis de madeira herdados da bivó Zolda, alfineteiro que ganhei da Ruby, máquinas de costura emprestadas pela Cláudia, potes de vidro customizados por mim, livros herdados do bivô Guerra e da vovó Ciloca, necessaire feita pela vovó Ciloca, flores do nosso jardim...

A Pequena Costureira


Ela é a concentração em pessoa!
A máquina é 'cenográfica'; o talento da minha filha, não (ô coruja...)

A Pequena Costureira


Paixão por livros...

A Pequena Costureira

... e gatos
Nosso gatinho, o Cafuné ('Cafuna' para os íntimos):

A Pequena Costureira


A Pequena Costureira

Notícia boa: em breve, o site Ruby Fernandes Fotografia estará no ar!

A Pequena Costureira

Beijões de fim de semana!
(por Helena)

10 comentários:

Maria de Fátima disse...

As fotos ficaram lindas! A Ruby é um espetáculo em tudo o que faz.
Bj

Andréa disse...

Nossa, Helena. As fotos da Ruby ficaram lindas! Adorei a ambientação preparada por vocês. Parabéns!
Um beijo,
Andréa.

PequenaIv Artesanato disse...

Olá...
Que fotos lindas!!!
Belíssima essa máquina de costura antiga.
Quantas histórias deve ter...
Quem a utilizou costurando sonhos...
Incrível viajar nesses pensamentos!
Os livros do bivô Guerra.
Sabia que esse é o meu sobrenome?
Herdei do meu pai que era Português.
Meus pensamentos foram longe com esse seu post.
Amei!!!
Parabéns, beijo
Ivete Guerra

*

Josi disse...

O ensaio ficou lindo, sua filha é linda e eu fico muito feliz de saber que a Ruby vai voltar a ter um site, pois acho ela muito talentosa e sinto uma baita falta do "Meu canto minha prosa"...
Ótimo fim de semana!
Bjim

Unknown disse...

Parabéns às três pela beleza das fotos! Fantástico! Sucesso à Ruby na nova empreitada!

Ruby Fernandes disse...

Que post mais lindo!!! A Helô é um docinho =)
Meninas, fico feliz que gostem do meu trabalho, obrigada!!!

Viviane Basile disse...

Chama o SAMU porque eu estou passando maaaaaaaal. Tudo lindo demais!
Orgulho dessa minha amiga Ruby, viu?!

harumi disse...

que delícia de ensaio!!!
a fofa da Helô ficou ainda mais fofa pelos olhos da ruby! supercombinação! :-)

BananaCraft disse...

Eu sabia que as fotos estariam lindas, Helena! Parabéns para as três, arrasaram!!!

Paty Polaro disse...

Tudo lindo demais!!!!
E feliz em saber que a Ruby vai voltar a ter site, através do "Meu canto minha prosa" descobri o Ateliê Basile.