quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Minha trança - mais aproveitamento de retalhos

Terminei o topo da colcha que quero usar na minha cama do apezinho aqui de Brasília. Usei o padrão Trança (Braid), já mencionado em uma postagem do dia 27 de agosto de 2009. Aqui um detalhe:

Padrão trança. Detalhe de colcha feita por crafty-Mom.



No dia 30 de agosto de 2009, falei sobre minhas novas almofadas, nas quais usei os blocos "Estrela cadente", "O (A) vizinho(a) do lado" e o apreciado "Catavento":


Ainda em 2009, em setembro, foram quatro postagens: Aproveitamento de retalhos II, Saídas do forno, Um UFO: meu Dresden Plate e Almofada Compridinha #3, feita a quatro mãos:
Aqui, o meu Dresden plate:


Em 2010, em agosto, pudemos acompanhar a execução de um novo Log cabin (AMO, dá pra perceber) - Meu Novo Log Cabin, Enquanto isso ... e Olha ele aí:


Em 2011, em fevereiro, a Helena mostrou o PAP da almofada que ela chamou de Cora Coralina, inspirada nas colchas das janelas de Goiás Velho -  Nasce uma almofadinha


Em fevereiro e março, mostramos trabalhos de amigas blogueiras, inspirados na almofada goiana: Cora Coralina rendendo frutos e Mais duas almofadas Cora Coralina.

Ai, ai, ai, já ia me esquecendo dos Coin quilts ...
A execução do quarto Coin quilt da Helena pode ser acompanhada nestas postagens: A saga do coin quilt #4 , Coin quilt #4: a quantas anda, Coin quilt #4: reta final e Notícias do front.

Para terminar, minha mantinha Coin quilt, feita pro sofá do meu apezinho: Minhas novas mantas, onde também mostro a colcha feita com os charm packs que comprei na Jo-Ann Stores de Mishawaka, Indiana:



Afe, cansei! Sempre me impressiono com a variedade de belezuras que podemos criar com retalhos. A imaginação humana não tem limites. Podemos utilizar mil vezes o mesmo bloco, o mesmo padrão: o resultado sempre será surpreendente e variado, único e singular. Falei!
(por Cecilia) 

8 comentários:

Denise disse...

OI meninas td bem? Gostaria de tirar uma duvida essas necessarie que voces fazem tem feltro ou manta acrilica, ou é só tecido de fora e forro?

Estou fazendo umas e sempre uso feltro ou manta gostaria de saber se fica bom sem.

Bjs e sucesso..

Denise

Rejane Custódio disse...

Nossa fiquei encantada!!!! Cada trabalho mais bonito que outro. Eu estou me encantando por esse tipo de trabalho. Aos poucos vou tentar fazer algo legal. Espero!!!!
Beijos parabéns pelo seu trabalho, está lindo!!!!

Cecilia e Helena disse...

Olá, Denise:
Sempre usamos manta acrílica. Creio que sem a manta ficaria meio molenga.Abraço.
Rejane: Obrigada pelo incentivo. Vai tentando mesmo; é um trabalho gratificante. Abraço.

Unknown disse...

Adorei a retrospectiva em pleno Setembro! Para mim foi um presente, já que sempre volto para buscar PAPs e outras cositas quando estou costurando. Um beijo, querida!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, quanta coisa legal!!! Amei e estou de olho para aprender!
Bjs e lindo dia para vc!
CamomilaRosa

brigadeiro de papel disse...

Helena,
Sabe que sou APAIXONADA ´por tudo o que você faz.
Eu me aventurei em fazer colchas de retalhos para mnhas filhas. Meu objetivo de depois fazer uma para mim...
ai, socorro! cortar e costurar os retalhos, ok. MAs fazer a montagem de manta acrílica e a parte de baixo... SOCORROOOOOO!!!! estou apanhando.
E olha que comecei pela colcha da Alice que dorme no berço.
Tem uma dica?????
beijinhossss
KArina

Andréa disse...

Você tem toda razão, Cecília. Cada trabalho é único! Ainda que usemos o mesmo tipo de bloco, acabaremos fazendo outras escolhas (de tecidos, cores, escalas...) que resultarão sempre em algo novo.
Um abraço,
Andréa.

Katima disse...

Quanta peça linda!!
Adoro blocos com as técnicas do patchwork, ficam muito diferentes.
Beijos e boa semana.
Kátima.