sábado, 25 de junho de 2011

De volta ao Rio

De novo de volta para o meu aconchego carioca (para o brasiliense, se Deus quiser, em agosto), vinda de Porto Alegre, onde, como sempre, nos invernos, minha cunhada e meu irmão me paparicam . A Edna e eu havíamos programado Buenos Aires, mas quem disse que tivemos coragem de ir? E o medão que o vulcão se zangasse e não nos deixasse voltar?
Olha ele aí:
Vulcão Huyepue (Alvaro Vidal/17.06.2011/AFP)
Preferimos ir a Gramado e a Canela. Na volta, viemos por Nova Petrópolis, um encanto de cidade!
Ficamos hospedadas em Canela, numa pousada lindinha, chamada Pinhão e Poesia.

Foto da Edna
Café da manhã e lanche (incluídos na diária) coloniais. Uma delícia. Perguntei o porquê do nome, e a gerente me explicou que o "Pinhão" vai por conta do tapete de pinhas e pinhões que cobrem o chão em maio e junho; e "Poesia" por causa das estrofes escritas nas paredes das cabeceiras das camas. Ficamos em quartos separados (ninguém merece meu ronco!). Num deles estavam estes versos de Mário Quintana:
Não corra atrás das borboletas ...
Cuide de seu jardim
para que elas venham até você.

No outro, estes da Legião Urbana:

Quando o sol bater
Na janela do seu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

A Edna ficou com o do Mário Quintana, já que ela é gaúcha; eu fiquei no outro, já que fui professora do Renato Russo, quando ele era ainda um jovenzinho de olhos vivos e indagadores e se chamava Renato Manfredini.
No mais, galeto, fondue (Helena, juro que me comportei, não comi doces, só uma barrinha de chocolate!). Em Canela, muito chiques, a gerente do Piccolo Paradiso do Xico foi nos buscar na pousada e nos levou de volta. Foi uma fondue de respeito! Depois conto mais.
(por Cecilia)

5 comentários:

Ateliê Basile disse...

Que delícia, Cecília! Amo a serra gaúcha. Gramado e Canela são nota 10!

Adorei a ideia das poesias nas cabeceiras das camas. Vc não tirou fotos pra compartilhar com a gente???

Beijos,
Vivi Basile

Alcena C V C disse...

Amadinha eu sempre falo que
um grande bem que fazemos
para nós e nossas famílias e
viajar juntos e gosto muito,
maravilhoso!!!
Que bom que aproveitou muito!
bjs tenha dias lindos e abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Andréa disse...

Oi, Cecília.
Adorei o "juro que me comportei". (rs) Se eu tivesse escrito isso, minha mãe estaria pensando: "Sei..." (rs) Eu sou uma formiga!
Que saudades de você... Tomara que nos vejamos em agosto!
Um beijo,
Andréa.

Cecilia e Helena disse...

Olá, Viviane:
Eu sou uma blogueira muito mixuruca. Nem máquina levei nessa viagem. E nem tive ideia de pedir pra Edna fotografar. Além disso, sou péssima fotógrafa!
Alcena, realmente é sempre um prazer rever meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. Conheci seu neném de 6 meses. Bonitão!
Andrea, já está marcado: em agosto, se Deus quiser, nos vemos.
Abraço pra todas. Cecilia.

Unknown disse...

Meninas que linda essa pousada, Romântica demais! bj Nina