sábado, 12 de março de 2011

Cenas Curitibanas (parte 1)

"Vou conhecer a Casca ao vivo!". Foi assim que anunciei, a Crafty-Mom, a minha viagem a trabalho (é, eu e meu "lado A"!), em fevereiro, a Curitiba, cidade que eu não visitava desde a infância. A "Casca", para quem não sabe, é a Andréa, do blog A Casca da Cigarra, cujo trabalho conheci, há alguns meses, no blog BananaCraft. Começamos a trocar mensagens pelos blogs, Flickr e Facebook, e não paramos mais. Engana-se quem pensa que ela só conversa sobre os crafts. A moça não é fraca não! É culta e conversa sobre tudo... um fenômeno!

Cheguei a Curitiba e a primeiríssima coisa que fiz foi telefonar para ela.  No telefone, ela achou graça do meu sotaque... achei maravilhoso descobrir que eu, brasiliense, tenho sotaque! Urru!

A Déia e sua família encantadora me levaram para almoçar num lugar supergostoso, que eu recomendo a quem for a Curitiba: Bella Banoffi. O cardápio de sobremesas é imperdível!

Em seguida, partimos para um tour pela cidade!

Embarcamos na Praça Tiradentes. O casarão histórico azul que se vê à frente é hoje um dos maiores armarinhos da cidade:

Curitiba

Passamos pelo Museu Oscar Niemeyer ("Museu do Olho"):  

Curitiba

A construção abaixo é o Portal Alemão, na Praça da Cultura Germânica, e reproduz a fachada da Casa de Mila, que foi construída em 1870 por imigrantes alemães no centro da cidade.

Curitiba

Admiramos um painel do artista Rogério Dias, chamado Rio Iguaçu:

Curitiba

Esse outro painel bonito, de outro artista (no cantinho lê-se "Faraco") enfeita a entrada de um prédio onde a Andréa já morou:

Curitiba

Tira, tira! Hoje em dia existem poucos exemplares desse pinheiro, a araucária, que é o símbolo do estado. A propósito, Curitiba, em Tupí-Guaraní, quer dizer "muito pinheiro".

Curitiba

 Como tínhamos pouco tempo, escolhi descer na Ópera de Arame. Linda!

Curitiba

 Como se não bastasse toda a atenção, ainda ganhei presentes. A gatinha, carro chefe da Casca, nasceu e se criou entre livros. Aqui em casa não poderia ser diferente! O cupcake ela fez para a minha Heloisinha.

A Casca da Cigarra

A Casca da Cigarra

Amigos mais que especiais: Andréa e seu pequeno Benjamin! A estante, que ocupa a parede inteira da sala (eu avisei, a moça é culta!), é mega-hiper-ultra organizada... um primor!

Curitiba
Foto do Lucio, marido da Andréa

Agora que nos conhecemos ao vivo, espero continuar essa troca. Déia, sua risada gostosa é sua marca registrada! Já tô com saudade!
A Andréa falou do nosso encontro aqui.
(por Helena)

10 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi!

Nossa, que passeio legal e que bacana esta troca de figurinhas com outras blogueiras! E que gracinha a gatinha!

Abraços e bom fim de semana, Iris

A Casca da Cigarra disse...

Helena, que pena que foi tão rápida a sua passagem por aqui...mas o incrível é que parecíamos mesmo velhas amigas, como disse a Wal.
Foi uma grande "aquisição" para a nossa família conhecermos você que agora já faz parte do nosso"léxico familiar"(nossa que cabeçona!!): - Ontem eu o Lúcio conversávamos sobre seu Bento box e ele é que puxou o assunto depois de vê-lo no facebook!!!:)
As meninas mandam um abração e eu fico aqui torcendo para que ainda possamos nos encontrar de novo!
Manda um beijo na "gata de biblioteca" - que me parece bem feliz aí em Brasília - e na gatinha Helô - a autêntica "Helô Kitty"!!

Jaqueline Köhn disse...

Que delícia de encontro e o sorriso é lindo, das duas!

Bj

Fuxicando Sobre Artes disse...

Olha só que bacana! eu moro em Ctba tbm e adoro passear nesses lugares, ainda mais com pessoas especiais! beijinhos, Polly.

chica disse...

Lindo passeio.Curitiba é linda eesses encontros, muito legais!beijos às duas,chica

Marina Mott disse...

Belas fotos e grande passeio!

Cecilia e Helena disse...

Meninas, esse passeio foi mesmo especial! A Andréa é um encanto! Déia, quando vc vier, vamos fazer um passeio cívico rsrsrs

Marina Abreu disse...

Curti, curti! Belas fotos!

Andréa disse...

Que bacana esse encontro! Faz um tempo que não vou a Curitiba e senti saudades... Adoro esses portais em homenagem às colônias! Especialmente a biblioteca próxima ao Passeio Público, decorada com azulejos vindos do Oriente Médio.
Os crafts da minha xará são uma fofura. Amei a gatinha!
Beijo, meninas.
Andréa

Bruxinha Arteira disse...

Curitiba é tudo de bom, nasci ai e sempre que posso vou matar a saudade, já estou precisando retornar, porque ver suas fotos assanhou minha vontade.

beijosssss