sábado, 7 de agosto de 2010

Lojas simpáticas em Porto Alegre

Sempre atrás de novidades de material para meus trabalhos, nas cidades que visito são pontos obrigatórios os armarinhos e as lojas de artesanato. Encontrei três preciosidades. 
É bem verdade que a loja da Lu Gastal já estava programada, tendo em vista o fato de que ela já havia morado em Brasília, de que a Helena já tem há tempos as frutas de tecido compradas na Arte do Encontro e Outras Artes, uma feira de artesanato lá do Lago Norte (aliás, a Lu fala dela na postagem de hoje). Estivemos lá (a Edna e eu) numa tarde chuvosa e fria, nada parecida com o ar acolhedor que encontramos   dentro da loja. Fica aqui o registro do "espaço de design, criatividade e patchwork" da Rua Eudoro Berlinck, 434:


A gentileza da Lu foi tanta, que ela até se abaixou um pouquinho (1,79m x 1,54!), quando eu disse: "Ai, olha a diferença!". A loja é encantadora, com peças incríveis e criativas. Amei!


Outra loja de que gostei muito (conheci no 5º Encontro Gaúcho de Patchwork e Bonecos, na SOGIPA - Sociedade Ginástica de Porto Alegre) foi a Angela Aviamentos. Fica na Avenida Cristóvão Colombo, 2.010.
Fomos até lá, porque o tratamento  no Encontro foi tão simpático, que quis conhecer a loja.
Fiz questão de uma pose com a Angela.  

 As manchas na minha blusa são pingos de chuva.
 A loja é enorme, com uma variedade imensa de lãs, linhas, tecidos ... Encontrei as rendinhas que a Helena me havia pedido, mais os botõezinhos de que tanto gosto: 
Achei também uma lã (Rafaella, da Makro Central) muito linda. Comecei a fazer um cachecol (manta de pescoço, segundo os gaúchos) lá mesmo em Porto Alegre:
  
Achei  as agulhas curtas que há tempos queria. 



Na véspera da volta ao Rio, passeando  pelo bairro Moinhos de Vento (acho o nome tão poético!) encontrei uma loja pequenina, mas com uma variedade e quantidade incríveis de lãs. Entrei só para assuntar e me encantei com os donos, um casal jovem e sorridente - devo confessar que os lojistas de Porto Alegre, tanto os donos quanto os funcionários, são simpáticos, gentis e sorridentes -, a Márcia e o Gilberto: 
   

Além das lãs, eles têm também todos os demais artigos de armarinho e também oferecem cursos diversos. Fica na Rua Ramiro Barcelos, 1.213, quase esquina da Avenida Independência. Acabei comprando uns novelos - depois eu mostro o resultado do que pretendo fazer com elas.

Dias chuvosos e frios são um convite aos trabalhos manuais, não é mesmo?

 (por Cecilia, num dia friozinho, no Rio de Janeiro)

9 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Coisa bem boa sair garimpando novidades em outros territórios, não é, Cecília? Ah, a Lu é mesmo uma simpatia e delicadeza especial com suas visitas da terra das "gnomas" (rs). Bom fim de semana e aproveita o friozinho carioca! Beijo

Laély disse...

Isto é que se poderia chamar de tour bloguístico-crafter. Não adianta: nossos pezinhos nos levam, aonde nossos interesses nos mandam! E a Lu é linda, não é?!
Beijinho!

Cissa Branco disse...

Cecília,

Como boa gaúcha de Porto Alegre fiquei toda boba em ver minha querência ser elogiada. Quando eu for para lá, no final do ano, irei visitar essas lojinhas.
Beijos

pormaisqdmais disse...

Cecilia, que gracinha a gentileza dos gauchos, já tive o privilegio de provar dela tb, e tudo por lá é muito gracioso e delicado, parabéns pelo seu post. bjs 1000 fffc

Izabel Biali disse...

Oi Cecilia,

Que bom que você, gostou tudo por aqui, em Porto Alegre.
Tem muitas e muitas lojas de artesanato, a gente tem vontade de levar tudo.
Só o frio que não anda muito bom aqui.
Beijo
Izabel,

Dico disse...

Olá Cecília,

eu moro em Porto Alegre, fico feliz de ouvir você falando assim de nossa cidade.

Eu trabalhava numa gráfica e uma vez um senhorita paulista ficou admirada dizendo que nosso atendimento era caloroso. Também fiquei admirado de ela achar isso, estava atendendo noramalmente.
hehehe

tudo de bom

---------------------

DICOSUITS Camisetas Personalizadas
http://dicosuits.blogspot.com

Izabel Biali disse...

Oi, Cecilia

Obrigada pelo carinho do comentário.
Na próxima vez que você vier a Porto Alegre não deixa de me fazer uma visitinha na minha loja, é bem no centro no Shopping guaspari. Quando você quizer passo o endereço direitinho.
Gostaria muito de conhecer você pessoalmente, parece ser uma pessoa muito simpática.

Beijo
Izabel

lugastal disse...

cecilia, recebê-la foi uma grande alegria daquele dia tão chuvoso! beijão!

paula disse...

Fiquei gulosa!
Pena que eu viva em Portugal, adoreiiiiiiii essa loja, acho que perdia a cabeça nela.