sábado, 10 de julho de 2010

Uma cidade às margens do Reno

Para acompanhar o nome da vencedora, seguem algumas imagens de Basel (em português, Basileia), uma cidade às margens do Reno, na parte alemã da Suíça. Me digam se não é uma coisinha fofa!!!

Basel, Suíça


Basel, Suíça


Basel, Suíça


Basel, Suíça


Parabéns, Denise Amélia, autora do segundo comentário correto!
E muito obrigada a todo mundo que participou! Continuem acompanhando as nossas peripécias!


True Random Number
Generator
Min: 1
Max: 2
Result: 2
Powered by RANDOM.ORG
(por Helena)

10 comentários:

maçaroca da dê disse...

Eba eba eba!! Nem acredito, é a primeira vez que ganho um sorteio, e em grande estilo pois os trabalhos de vocês são lindos!
Ah... eu não chutei, procurei na internet algo relacionando o nome da Helena e a lingua Tapirapé, apareceu o site com informaçãoes sobre o simpósio na Universidade de Basel, Suíça. Obrigada!!! Bjks
Denise Amélia

Cecilia e Helena disse...

Dê, exatamente por isso eu disse que vc "fez direitinho a sua tarefa de casa".
Bjs
H

Jaqueline Köhn disse...

Que lugar lindo...parabéns à vencedora!

Calma que estou com pressa! disse...

oi helena-
parabéns à vencedora-
nós também fizemos a lição- porque coloquei holanda de bobeira - pensando na Alemanha por causa dos irmãos Grimm- mas depois aqui em casa teve até debate- porque nós pensavamos - o país do conto de fadas- historicamente falando - foi aí que a Milena falou - conto de fadas - Alice no país das maravilhas- aí fizemos pesquisa no google - tivemos aula de história - teve até uma tese de uma Helena sobre contos infantis(é você?)
aí pesquisamos o pais das maravilhas e seu escritor - tem uma história linda, como tudo começou - e foi na Inglaterra-
AI ai só não quero má interpretação, (geralmente sou má interpretada)porque falo demais nos coments- só vim falar porque achei interessante o ponto de vista da nossa família- não imaginavamos o conto de fadas que o país fosse no teu coração, na tua alma.... porque o meu seria França, não tem convite prá mim ir la dar aula de sucata? este seria meu conto de fadas!
se bem que olhando estas fotos - me lembra um pouco lá do sul, a parte das cidades onde predomina os alemães- é bem assim tudo cute, janelinha com coração, cortina de crochê e sempre flores, flores..
lindo!
bjs
lú e da Milena também!

Cecilia e Helena disse...

Oi, Lucia!
Fico feliz que a promoção tenha suscitado essa sua discussão em família! Fico imaginando vcs aí, levantando mil hipóteses...
Na verdade, não há UMA resposta correta. Fiquei curiosa pra ler os palpites que surgiriam, e a ideia que cada um faz do que é um "conto de fada". Fiquei imaginando se alguém mencionaria países do oriente médio (tão rico em histórias), o que não aconteceu. E em relação à Suíça: o que está às margens do Reno é lugar de contos extraordinários. E se nos lembrarmos de que antes tudo era uma coisa só, uma região só, que só foi dividida por motivos políticos... não é mesmo?
Enfim... adorei e agradeço a participação de vcs, sua e da Milena! Ah, adorei ver vcs tietando o 14 Bis... foto linda!
Beijos
Helena

Cecilia e Helena disse...

Jaque, apareça sempre!
Beijos
Helena

Laély disse...

Puxa! A promoção perdi, mas não estas fotos maravilhosas!
Lugar de conto de fadas, mesmo.
Que boa experiência!

Cissa Branco disse...

Parabéna a vencedora.
Agora fiquei com peso na consciência, como não citar um país do Oriente Médio, se temos a incrível obra As mil e uma Noite?!
Beijos

by Deva disse...

Que cidade lindíssima, dá vontade de ir até lá!

Patricia lessi disse...

Achei o seu blog por acaso...adorei estar aqui ....Um abraço Patti