Começamos o blog na brincadeira. Até o nome, Quilts são Eternos, era pra ser um teste. Todo mundo gostou, e acabou ficando. Desde sempre, só temos tido alegrias. Foi por causa dele que comecei a costurar. Foi por causa dele que reencontrei amigas especiais, como a Marina e a Andréa, e que conheci pessoalmente as sensacionais Rosana e Laély. É por meio dele que mantemos contato com outras pessoas que compartilham nosso interesse pelas artes manuais. No início deste mês, meus passeios pela blogosfera resultaram em outra alegria: conhecer, pessoalmente, ao vivo e a cores, a Rosa Pomar -- "ídala" de dez entre dez crafters antenadas --, sua loja, seu ateliê e seu trabalho hiper super criativo, em uma manhã do verão escaldante de Lisboa.
Atenção: tem de subir uma escadinha! No térreo, duas senhoras cosem, conversam e indicam o caminho da Retrosaria
Fiquei admirada ao saber que é ela própria quem desenha a maioria dos motivos dos galões que estão à venda na sua loja da Rua do Loreto, 61, em Lisboa -- como se não bastasse costurar, tricotar, dar mil e um cursos e, ainda, gerenciar a loja e a sua vida de esposa e mãe de 2! Rosa, és uma verdadeira artista!
Os galões (minha paixão é esse em preto e branco)
Assim que cheguei à loja, deparei-me com a minha "bonequinha pernalta", e foi paixão à primeira vista!
Esta, tão típica da Rosa, comprei para crafty-mom. Uma obra de arte assinada!
Todas as bonecas são numeradas. Esta é a #991!
Lisboa: quero voltar!
Rosa, fica aqui o registro do nosso encontro! Mil beijinhos da Helena.
(por Helena)
10 comentários:
Oi, Helena.
Que bacana esse post. Não só por mostrar um pouco mais do incrível trabalho da Rosa, mas também por falar dessas relações de amizade que vão surgindo e se fortalecendo, ainda que virtualmente.
E quando os encontros são possíveis, como na sua viagem ao sul e, depois a Lisboa, é maravilhoso!
Um beijo,
Andréa.
adoro estes encontros "crafteiros"!!! Mais agradáveis, impossível!
Tudo muito delicado, criativo e belo!
bjs
Mas que sonho esse encontro com a Rosa! Também sou sou fã de "carteirinha" e agora mais ainda, sabendo que sua criação passa até pelos galões... Ô, querida, fiquei toda boba com o elogio. Sabes que é recíproco, né? Beijos do sul ainda muuuito gelado! Uma ótima semana!
Helena, vi as fotos da sua visita no Flickr e fiquei encantada com a loja fofa!
"Amo muito tudo isso" e esse tipo de "turismo crafter"( rs)
( Obrigada pelo "sensacional". Você também é! rs)
A Rosa e a sua loja são já uma referência aqui de Lisboa. Ainda bem que gostou!
Que belas fotos! Fico muito contente que tenha ido visitar a Rosa e a sua loja, mas mais ainda por me mostrar o seu post! Obrigada Helena.
Que legal essa visita à Retrosaria! a Rosa é supertalentosa, sou fanzona dela!
Fui a Retrosaria em dezembro, no ano passado, mas não tive a mesma sorte que você. A loja estava fechada. Era véspera de natal. Vc não imagina a minha decepção.... Tão perto e tão longe daquelas belezas todas. Boa desculpa para voltar a Lisboa, né?
Beijo,
basilepatchwork.blogspot.com
Hoje vim tirar o atraso e estou morreeeeeeendo de inveja! Vc conheceu a Rosa Pomar! Sabe que é por meio do blog dela que conheci os slings e então passei a usar e a produzi-los... adorei o post :) Ah, e tb a citação! Eee! Super beijo pra vcs!
Marina, eu falei com a Rosa de vc!
Bjs
Helena
Postar um comentário