sexta-feira, 30 de abril de 2010

A saga do coin quilt #4

Dia 1: preparação.

Saga do coin quilt #4
Tem gente que alinhava, tá? Sempre do centro para as bordas. Aqui tem 50 alfinetes de segurança espetados em locais estratégicos

(por Helena)

14 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Menina, só com estratégia e muita determinação e empenho para tocar essa empreitada que tanto admiro, não é? Bom trabalho aí, querida!

PatchJoana disse...

Olá mãe e filha, bom quilting!
Beijos

Nanci M.dos Santos disse...

Menina!!eu sei que vai demorar um pouquinho, quer dizer muito tempo pra eu chegar a fazer um trabalho desses (grandão), mas estou caminhando devagarinho e simplesmente amo ver e acompanhar suas obras de arte!
Me conta: pra que servem esses alfinetes? quero aprender tudinho!!rsrsrs.....beijos e bom trabalho!

Eu, a mãe e a tia disse...

Oi! Então a Cecília está na cidade?! Quero as aulinhas de costura! Beijos (seus trabalhos estão lindos!)

Cecilia e Helena disse...

Obrigada, Rosana e Joana!
Nanci, os alfinetes são pra segurar juntos o tampo (top) do quilt, o recheio e o forro, para Crafty-Mom poder fazer o quilting (pesponto à mão).
Oi, Edi, que saudade! Ela está aqui sim! Vou falar pra ela que vc está cobrando as aulas rsrsrs
Beijos
Helena

Unknown disse...

Desculpe minha ignorância, mas porque à mão?!
Me ensina quais são os lugares estratégicos? É em forma de "x"?
Abç!

Cecilia e Helena disse...

Oi, Mariane! Dizem as quilteiras por aí que há 3 maneiras de se quiltar: à mão (que é o modo tradicional), à máquina, ou com um cheque (pagando pra alguém quiltar pra vc kkkkkk). Como a mamãe quilta hiper super bem à mão, resolvi explorá-la desta vez. Hoje à tarde ela tava até cantando pra mim: lerê, lerê, lerê, lerê, lerê... por que será? kkkkkk
Quanto aos lugares estratégicos: primeira coisa... colocar alfinetes bem na metade do quilt. Depois, sair fazendo o X, do meio até as pontas, para esticar bem. Amanhã vou postar o início do processo de quilting, prometo!
Beijão
Helena

Unknown disse...

Hahaha, morri de rir! Tem que ter muita coragem pra quiltar com cheque, ninguém vai fazer com tanto carinho quanto a gente (ou a mãe da gente! rs)!
Eu escrevi ontem também, no post que aparecia somente o "h" bordado, deixa pra lá, estava meio brava com inha professora de corte e costura e meio que desabafei com vocês, nada importante, devo ter esquecido de dar "enter" talvez! rsrsrs

Cecilia e Helena disse...

Mariane, eu vi o comentário sim rsrs nossa, que professora brava! Olha só... eu já paguei um quilteiro profissional e não me arrependi não... ficou bem bonito e é mais uma opção. :)))
Beijos
Helena

Andréa disse...

Oi, Helena.
Vou acompanhar o passo a passo de vocês. Minha mãe alinhava as três camadas antes de quiltar. Vamos ver qual das duas técnicas é melhor para quem está começando.
A mantinha da Dani será quiltada pela minha mãe, mas eu mesma quero tentar fazer as outras duas. Se eu não me sentir segura, vou usar o terceiro método: o cheque. (rs)
Um beijo,
Andréa.

Tai. disse...

ai que coragem quiltar tudinho à mão!!! eu morro de vontade de fazer uma colcha pra minha cama, mas tenho medo de não conseguir quiltar à màquina (só faço peças pequenas) e encostar... será que convenço minha mãe tb?? rsrsrs
mas o patch ficou lindaço, hein??
bjos!!

Unknown disse...

Meninas, parabéns !! cada trabalho mais lindo que o outro.

Laély disse...

Eu ri da musiquinha que fez sua mãe cantarolar, quiltando. Nesse caso, fui escrava "of myself", pois como não sei usar máquina, os poucos trabalhos que fiz foram todos qulitados à mão( será que foi por isso que desisti?!...rsrs). Sou do tempo dos amishs, então. Mas, sem dúvida, ficam lindos!
Olha só: um passarinho me contou que você vai ao RS, em junho. Pode me dizer ao certo, que dias? Vou também e seria um prazer encontrar com você por lá, junto com a Rosana.
Abraço!

Cecilia e Helena disse...

Oi, Laély! Só agora vi o seu comentário! Vou no início de junho... vou te mandar um e-mail, peraí!
Beijo
Helena