segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bento box gigante: notícias

Tem alguém interessado em saber a quantas anda o meu bento box gigante? Estou produzindo muito pouco: primeiro, por causa da viagem de fim de ano e, segundo, porque assumi uma turma de verão na universidade onde leciono (atenção: não sou a BBB doutora em linguística! Dois amigos do meu marido já ligaram aqui em casa para perguntar! kkkk).
Este fim de semana consegui fazer mais dois blocos, que já acrescentei ao dois mostrados aqui. Como os blocos são gigantes (I mean it!), os quatro já cobrem metade da cama solteirão da minha fofura. Aliás, no dia em que viu os primeiros blocos, ela se apaixonou e disse que gostaria de ter uma colcha nesse padrão. E quem resiste a um pedido desses? A colcha vai ficar pra ela!

Bento box gigante (WIP)

Uma coisa que amo no mundo do patchwork é a possibilidade de se enxergar os blocos de perspectivas diferentes. Vejam que, além de observar o padrão bento box, ou seja, o que lembra as marmitinhas quadradas japonesas, vistas em outro post, é possível também enxergar o desenho abaixo:

Bento box gigante

(por Helena)



9 comentários:

Casa da mãe Casa da filha disse...

Helena que colcha mais linda, estou aguardando ansiosamente o final, ela é ao mesmo tempo suave e agressiva, uma combinação de cores excelente. bjs 1000 fffc

Paninhos coloridos disse...

Helena...todas retornando aos poucos depois da correria de final de ano...ainda não consegui me empolgar com trabalhinhos...preguiça.Mas aos poucos vamos lá.
Sua colcha vai ficar 10...está muito legal a combinação de cores e a graça do patch é a possibilidade de combinações...e essa do BBB...bem que podia ser rsrsrsrs...pagar uns micões lá.E ganhar uns dindins!
Beijos
Anelise

Anônimo disse...

Nao ha duvida que o branco para mim e uma das cores por excelencia!bonito trabalho!

Raphaela disse...

nossa, que legal! Vcs duas que sabem mais de costura, poderiam me dar uma dica de como emcapar uma pasta grande (aquelas pretas) com tema musical?Gostaria da ajuda de vcs!

Opposé disse...

Como vai, Helena?
Te respondi pelo meu blog, não tinha nenhum contato seu. Deixei algumas informações pra vc lá. Vou mandar a caveirinha e mais o que quiser com o maior prazer.
É só a gente combinar.
Um grande beijo e parabéns pelo lindo blog.
Clarisse.

Cecilia e Helena disse...

Meninas, obrigada pelo comentário!
Adorei a descrição "suave e agressiva"! Estou gostando muito de fazer esse trabalho.
Beijos e boa semana!
Helena

Unknown disse...

Adorei a combinação de cores!!

alexa disse...

Olá! Foi com um grande sorriso nos lábios que reparei que colocaram o meu blog na vossa lista aqui à direita. Descobri um cantinho muito agradável aqui e com certeza vou voltar! :) Bom trabalho!

Susi disse...

Cecilia e Helena, so me resta admirar e esperar o trabalho ficar pronto,acho que nao teria o menor jeito e nem paciencia pra fazer.
Vcs sao grandes no oficio..
bjs