quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Agora é verão merrrrrmo, mermão!

Ai, que preguiça!

Só para refrescar, pelo menos, os olhos:

Amo esse cartaz Art-Nouveau do Mucha (ler Müchá), mais conhecido por haver feito zilhões de cartazes para a Sarah Bernhardt, atriz famosíssima do teatro francês. Deem uma olhada, vale a pena. Esses cartazes são muito conhecidos, mas nem sempre se une a imagem ao nome. E o Mucha foi muito famoso no seu tempo, tanto como cartazista quanto fotógrafo.
Será que todo mundo entendeu o meu carioquês lá do título? Aliás, sobre o "mermo", ele é mais ouvido na Zona Norte; na Zona Sul, a tendência é pronunciar "meishmo", com o s mais chiado que vocês conseguirem.
Não é nada, não, mas estou enrolando só pra não pegar no meu falso redwork (consegui fazer todos os blocos). O "mermão", acho que dá pra perceber, não? "Meu irmão", com o r mais na garganta que vocês conseguirem.
Bom, quero falar com a Raphaela, gracinha, do Comando Pink, lá de Santa Teresa, ES, terra da Laély .
Num comentário, ela falou assim: "Vcs duas que sabem mais de costura, poderiam me dar uma dica de como encapar uma pasta grande (aquelas pretas) com tema musical?Gostaria da ajuda de vcs!"
Raphaela, nunca fiz capa para caderno; mas andei procurando e achei dois tutoriais da Singer: este e este. Será que é isso que você está querendo?
Enrolei muito, não foi? Eu ia falar de verão, origem da palavra, etc.etc.
Fica pra depois.
(por Cecilia, com muito calor)

6 comentários:

Marina Abreu disse...

Aahahhah! Que ótimo... Beijocas, e liga o ventilador!

Laély disse...

Uhm, Cecília, eu também sofro com o calor.
A Rapha é uma fofa! Quase, minha vizinha e, dentro do possível, nos frequentamos, pois o pai dela é meu colega de trabalho. Todo mundo é gente fina( literalmente).
Obrigada por participar da promoção e ajudar a divulgar. Mas principalmente, pelo carinho dividido, ao longo desse ano de blog.
A menininha ficou até enfeitando. Valeu!

Raphaela disse...

hehehe obrigada às três pelos elogios.Era isso mesmo que eu estava procurando, para encapar uma pasta de música. Nas partes que é preciso usar a máquina, eu peço um help pra minha avó que fez a colcha que mostrei no blog

Casa da mãe Casa da filha disse...

Oi Cecilia, vim agradecer sua visita, e tb deliciar-me com seu blog. Amo Art Nouveau, e apaixonei-me perdidamente pelos cartazes acima. Tb adorei suas dicas, acho que vou aproveitar e em breve vou postar o resultado. bjs 1000 fffc

Anônimo disse...

Hoje é dia de fazer minhas visitinhas, quero te desejar uma semaninha cheia de paz e realizações.
Aproveito para comunicar que estou promovendo a primeira troquinha do meu bloguinho, dá uma passadinha lá pra conferir.
Bjinhosss mil no coração!!!!!

Anna Lucia disse...

Adorei o cartaz do Mucha!!!
Maravilhosoooooooooo!!!

Adorei o Blog , sou da Zona Oeste, Jpa, ou Jacareprala ou Jacarepaudagua quando tá chovendo.

Hahaha!

Bjo e visita meu blog, ele é bebezinho ainda...
http://seilamuitascoisas.blogspot.com