sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Agora é a vez do *meu* presépio

Crafty-mom já mostrou o dela, e agora é a minha vez.
Ganhei este lindo e original presépio de crafty-mom em um de nossos pit-stops pelo aeroporto de Salvador. Acredito que nessa época (não me lembro bem!) eu estivesse morando em Natal, e eram comuns as conexões em Salvador. Se não me engano, foi comprado em uma daquelas lojas chiquezinhas pra turistas... trata-se de artesanato fino... foi meio carinho, o bichinho (disso eu me lembro bem...)! Gostaria de saber o nome do artista... se alguém tiver uma pista, me diga, por favor.
Passou um tempo esquecido, em uma caixa, mas, quando minha filha ficou maiorzinha resolvi ressuscitá-lo. Ela tinha três aninhos (me lembro bem disso, porque coincidiu com o ano em que moramos em Vila Velha) quando resolvi armá-lo novamente. Minhas recomendações a ela foram de que podia pegar, mas que tinha que tomar muito cuidado pra não quebrar ("Promete?" "Prometo!"). Confiei na minha fofura porque ela sempre foi uma criança responsável... nunca tive de baby-proof a nossa casa, porque, além de estarmos sempre de olho, ela nunca foi um bebê do tipo "furacão". Acontece que, no final das contas, sem que eu visse, ela deixou cair e quebrar um dos reis magos e sumiu silenciosamente com ele... foi se esconder atrás da porta do meu quarto! Depois de estranhar um certo silêncio, achei ela lá quietinha, sentadinha com o mago nas mãos. Não consegui ficar chateada... sorri e pensei: "Ela é uma criança como outra qualquer... curiosa e sem-jeito". Graças a Deus.
Todos os anos, quando vejo o meu rei mago remendado com cola de pistola me lembro da carinha sem-graça dela dizendo "Quebrou...".

Meu presépio


Meu presépio


Meu presépio
Detalhe do menino Jesus

Meu presépio
Adoro essas carinhas desconfiadas!

Meu presépio
Em adoração...

(por Helena)

5 comentários:

Casa da mãe Casa da filha disse...

Meninas que fofo este presépio, parece todo feito por crianças sapecas. bjs 1000 fffc

Nanci M.dos Santos disse...

As peças desse seu presépio são umas fofuras, muito bem feitos e bem artesanais! Adorei a historinha da sua filhota pq qual a criança que não pegaria um deles achando que era um bonequinho? Adorei!!!bjs

Concha disse...

É muito bonito o presépio!

Tão diferente dos portugueses! :)

Cecilia e Helena disse...

Obrigada pela visita e pelos comentários, queridas!
Concha, esse presépio é diferente até para padrões brasileiros. Em geral as pessoas têm os do tipo mais tradicional.
Beijos
Helena

Unknown disse...

Oi Helena
Que presépio lindo!
Eu gosto muito de presépios,pela história que representa,e esse é muito fofo.