terça-feira, 28 de julho de 2009

Nerd em verde e amarelo

Gente, sou nerd mesmo, assumida, desde a mais tenra idade. Estudos à parte (fazem parte da minha vida até hoje, já que sou professora, e, segundo dizem, é ensinando que mais se aprende), até os meus "hobbies" são levados a ferro e fogo. Agora, é a dupla patchwork + quilt. E junto com essa obsessão (venho de uma família de obsessivos, não tem jeito!), surgiu uma mania de observar as cores e suas combinações... adoro combinações inusitadas... quem viu meu primeiro trabalho entende o que estou falando!

Tenho observado filmes (outra paixão) e suas cores... alguns filmes, e creio ser isso uma tendência atual, exploram combinações incríveis. Dois filmes, em particular, me chamaram a atenção: "Maria Antonieta" (2006), da Sophia Coppola, e "Nanny McPhee, a babá encantada", da Emma Thompson" (2005). Este último, não me canso de ver e rever com a minha filha. E depois que vi Maria Antonieta, fiquei looooouca para explorar, em algum novo projeto, as duas cores predominantes no filme: o azul e o rosa. Já Nanny McPhee é uma loucura total de cores, mas com a predominância do verde (em combinações com cores como o rosa pink e o amarelo canário, por exemplo!), que é a minha paixão atual.

Confiram algumas fotos e me digam se não tenho razão! (por Helena)


4 comentários:

Laély disse...

Estou doida pra assitir estes 2 filmes! Só falta uma coisa: tempo. Eu amo rosa com azul, rosa com cinza, rosa com tudo!

pormaisqdmais disse...

Olha o Maria Antonieta eu assisti e achei lindo tudo o figurino, as locações, as cores, enfim tudo, realmente é muito inspirador. O outro infelizmente ainda não assisti, esse processo de trabalho noturno atrapalha um pouquinho, mas logo isso vai mudar, então vou voltar a fazer artes, assim como vcs, é claro que não tão bonito, mas vou tentando. bjs 1000 - fffc

VALEN PATCH disse...

Olha , outro dia mesmo revi o filme da Nanny McPhee e o que sempre me chama a atenção são as colchas de patchwork do quarto das crianças.

Já reparou nelas ?


BJs

SAndra

Cecilia e Helena disse...

Reparei sim, Sandra... a do Simon (o mais velho e mais bagunceiro) é uma log cabin tradicional superlinda!!!
Helena