sábado, 18 de julho de 2009

Meu aniversário

Ontem foi meu aniversário. Graças a Deus, foi um dia muito feliz, pois minha filha, meu filho e minha neta vieram ao Rio passar comigo esse dia. Adoro fazer aniversário. Gosto dos telefonemas, dos e-mails e, claro, dos presentes. Os telefonemas começaram cedo e, assim como os e-mails, se estenderam até a noite.
Na terça-feira, a Rose, minha podóloga e manicure, que se tornou minha grande amiga, me trouxe um vaso com azaléias, flor de que gosto muito. No dia seguinte, a Dione veio me visitar e trouxe Os Catadores de Conchas, de Rosamunde Pilcher. Já havia ouvido falar do livro pela Selma, minha primeira professora de patchwork. Ontem, abri os presentes dos meus filhos: a Helena me deu um crocs prata e trouxe um presente da sogra dela, uma camisolinha de algodão, lindinha, azul-marinho com poás brancos. O Guto me deu um livro, A Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross e a Norma, minha nora, mandou o DVD da minissérie Maysa. A Norma só vai chegar amanhã. Meu genro não pôde vir me visitar, por motivo de trabalho. O pai da Norma me mandou um livro de Jane Green, chamado Tasha Harris abre o Jogo (o título original é Straight Talking). Estou curiosa a respeito deste livro, porque nunca havia ouvido falar da autora, e o tema parece ser semelhante ao da Bridget Jones. Ganhei também dois DVDs de um amigo do Guto, de dois filmes espanhóis, um dos quais já conhecia e do qual gosto muito: El Rey Pasmado; o outro se chama Inconscientes. El Rey Pasmado é baseado em um romance de Gonzalo Torrente Ballester: Crónica del Rey Pasmado. Torrente Ballester foi meu professor de literatura em Madri e escreveu romances excelentes - é um dos grandes escritores espanhóis.
Sei que ainda vou ganhar presentes, porque a mãe da Norma sempre me manda cremes, batons, blushes.
Como sempre, no final do dia, antes de dormir, agradeci a Deus pelo dia lindo que tive a oportunidade de viver. (por Cecilia)

5 comentários:

pormaisqdmais disse...

Cecilia, apesar de atrasado, FELIZ ANIVERSÁRIO. Que sua estrêla brilhe cada dia mais, pois já tens o dom da arte e da sensíbilidade. bjs 1000. fffc

Anônimo disse...

Essas amigas blogueiras, são ingratas mesmo!!!
Sempre você esta lhes visitando, e no seu aniversário, elas não comparece!
PARABENS!!!!!!!!!!

Maria

Cecilia e Helena disse...

Obrigada pelos parabéns. Não estão atrasados, não, eu só falei dele no dia seguinte.
Um beijo pra vocês. Cecilia.

Mara Porto disse...

Feliz aniversário atrasado mas de coração, não entrei nos blogs esses dias, felicidades no seu dia, beijão.

Li de Liége disse...

Sò hoje tou voltando a ativa, estive muito malz com uma garnde gripe e na verdade hj é o meu melhor dia depois de algumas semanas...
Ma s te desejo muitas , muitas felecidades. Que Deus te abençõs!!!
carinho
liége
floripa-sc