segunda-feira, 15 de junho de 2009

Elucubrações


Bom, continuando com aquela conversa do SAL, PAP, etc.etc...
A Helena pensa que o UFO (unfinished object) pode ser um trocadilho com o UFO (unidentified flying object) ou o nosso OVNI (objeto voador não identificado). Pode ser, não é? Afinal, alguns dos trabalhos por terminar ficam tão esquecidinhos, que ao retomá-los, a gente nem se lembra mais do que queríamos fazer com eles. A imagem acima se encontra no blog Quilt with us, e ilustra, justamente, um post sobre um grupo formado por quilteir@s que desejam terminar esses trabalhos.
Ainda sobre o sewing along ou o stitch-a-long, me lembrei que a Helena faz parte de um grupo chamado coin quilt piece along. É um bando de gente fazendo coin quilts e publicando lá no Flickr. Vale a pena conferir aqui. Há trabalhos lindos! (por Cecilia)

7 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Oi Helena! Sou a Ruby e também moro em Brasília. Acompanho o blog Saídos da Concha e hoje vi um post que tinha uma foto sua, reparei na banca de revista e um pedaço do play do bloco. Pura coincidência pois acho que é o meu bloco!
Te convido para conhecer meu bloguito. Eu adorei o seu, cada trabalho maravilhoso!!!
Bjokas.

Ruby Fernandes disse...

Oie de novo! Moro na 112 norte mesmo! Sabia que o cenário da foto me era familiar. Eu não tenho flickr, ainda não criei, mas preciso criar urgente hahah. Bjokas.

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Oi Helena, adorei o seu blog! Da pra ver o carinho com que vc faz as suas criações, que são de muito bom gosto! Eu vendia meus sapatinhos na Etsy, mas estou me empenhando pra abrir uma microempresa aqui, e vender localmente nas lojas...vamos ver se da certo, espero! Vou acompanhando os seus projetos. Beijo.

Ruby Fernandes disse...

Então você sabe que fofura era o feijãozinho né? Como eu disse no blog, o meu era azul marinho e era tão bom brincar com ele... nem sei que fim levou o meu e você sabe onde foi parar o seu?
Bjobjo.

Laély disse...

Cecília e Helena:
Cheguei aqui, através do blog da Ruby( fui a "fabricante" da agenda e matrioshka que ela ganhou).
Vim fazer coro com vocês: eu também adoro quilt!
Já tive a minha fase de patchwork e até consegui terminar 2 panôs, que estão estendidos na minha sala( consegui, consegui!!). O negócio é que o tempo é muito ingrato com a gente...Não dá pra fazer tudo o que se gosta.
Agora, inventei de ser blogueira e fiquei encantada com os "trabalhinhos" de vocês! Muito capricho!
Vou acompanhar, ok?
Um abraço e parabéns!

Cecilia e Helena disse...

Gente, muito obrigada pelos comentários carinhosos!!!

Ruby Fernandes disse...

Helena querida, agradeço muito seu votinho!
Então, logo quando cheguei aqui em 2005 morei por 1 ano na 312 norte, os apês bem pequenos e sem garagem, pois como meu marido ainda não tinha passado em concurso, tínhamos que economizar. Depois que ficou tudo bem é que viemos aqui para 112, os apartamentos são bons e conforáveis né?
Você ficou aqui só 1 ano?
Bjokas.