terça-feira, 19 de maio de 2009

Momento histórico: Eleanor Burns


No dia 14 de dezembro de 2004, Helena e eu fomos a San Marcos, Califórnia, para conhecer a loja da Eleanor Burns. Sempre fui fãzoca da Eleanor. Já visitava o site Quilt in a day pra ver os livros, namorar os tecidos e, claro, salvar os free patterns. Cheguei mesmo a comprar o livro que ensina a fazer as Delectable mountains. Bom, já que estávamos em San Diego, pra bolsa-sanduíche da Helena, por que não dar um pulo a San Marcos? E lá fomos nós duas. Nos perdemos pelo caminho e chegamos a uma cidadezinha encantadora, de cujo nome não me lembro. Sempre tenho na memória a praça que contornamos. É o nome de um santo; já tentei localizá-la em mapas, mas não consegui. Voltamos para a estrada e finalmente chegamos à loja. Não é uma loja qualquer. Trata-se de uma casa, em cuja entrada está localizada a loja propriamente dita. Há espaço para as aulas, bem grande, com máquinas de costura, mesas, etc.etc. Há ainda o estúdio onde a Eleanor grava os programas para a TV. Uma das vendedoras veio falar com a Helena, para perguntar de onde éramos, porque ela viu que éramos latinas, mas não tinha conseguido distinguir a língua. Depois ela nos disse que era muito raro a Eleanor ir à loja. Então fiquei olhando os tecidos e outros apetrechos. De repente ouço uma exclamação: "Elinorrrrr!". Era a Helena, para me avisar da presença importante. Aí a vendedora falou com ela, disse a ela que éramos do Brasil e que havíamos ido à loja com a esperança de conhecê-la pessoalmente. Muito simpática, ela fez a pose comigo (essa baixinha aí sou eu, sim, a Cecilia), perguntou de onde eu era, desejou-nos felicidades, disse adeus e foi cuidar da festinha que ia haver por causa do término de um dos cursos. Foi emocionante; tanto que a Helena até tremeu um pouquinho na hora da foto. Depois disso, eu, que não estava tão animada pra compras, comprei uns tecidinhos geniais, além do livro que ensina a Irish Chain. Genial! Uma lembrança e tanto! (por Cecilia)

4 comentários:

Anônimo disse...

Que sorte vcs tiveram!!!

Cecilia disse...

Não foi mesmo uma sorte? Além disso, havia os programas da Alex Anderson, todas asmanhãs, com dicas incríveis. E as lojas de tecidos? Que saudades! Cecilia.
Obrigada pela visita.

VALEN PATCH disse...

Que sortuda, hem !
Adorei te conhecer.
Parabéns ! Seus trabalhos são lindos e de muito bom gosto.

Sandra

Maria Paula disse...

Que riqueza conhecer alguém a quem admiramos, não é mesmo? Parabéns pela oportunidade maravilhosa de conhecer a gracinha da Eleanor!!!

Mas Cecilia, fofa mesmo é você!!! Que simpatia me parece ser!!!

Beijos mill, apareça no meu bloguito...