sábado, 25 de abril de 2009

Log Cabin




O bloco chamado "Log Cabin" ou "Cabana de toras" é um dos mais tradicionais na confecção de "american quilts". O centro, que a tradição manda que seja vermelho, simboliza a lareira das casas, enquanto que o lado mais claro representa o lado iluminado pela luz do fogo. É excelente para aproveitamento de retalhos. Aqui está uma boa explicação, com alguns modelos de log cabin. Fiz essa colcha para a Helena, como presente de aniversário, em 2008. O quilt (acolchoado) foi feito pelo Theo Schafke (tel.21-3234-9748).
A bonequinha da foto é uma Raggedy Ann, pela qual a Helena se apaixonou, quando fomos visitar a loja da Rosie González, em San Diego.

4 comentários:

Anônimo disse...

Menina, esta colcha esta um luxo só, amei a combinação das cores p essa técnica, posso dizer que uma das mais ou a mais bonita que já vi, lindissíma mesmo!!!

Cecilia e Helena disse...

Obrigada, Conceição! Esta colcha foi feita pela minha mãe (Cecilia). Beijos! Helena.

Laély disse...

Sou apaixonada por essa bonequinha( embora não tenha nenhuma. Sniff...)
A minha professora de patch, Lucy, contava uma história interessante sobre o log cabin: ela dizia que aquela "tora" que fica em pé, reapresentava a mãe, sempre servindo o marido e os filhos(rsrs).
A colcha esta lida!
Fiz um a galinha, usando essa técnica.

Cinda disse...

Um sonho esta colcha. lindooona