quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cora Coralina #2: eis o resultado

Pode o criador apaixonar-se pela criatura? Sim, hoje descobri que sim. Fiz esta almofada para a P.,  uma amiga que fez anos em janeiro, e me apaixonei! Mas o fato é que desde a concepção até o final, pensei na minha amiga e se ela iria gostar do resultado. A almofadinha já era dela! Nos encontramos para almoçar hoje e lá fui eu com a belezura debaixo do braço. Espero que ela tenha gostado do resultado tanto quanto eu! Como é caladona (como eu) e sem-graça para ganhar presentes (como eu), acho que nunca saberei ao certo...

Cora Coralina #2
Desta vez inovei no quilting e na aplicação da rendinha

Cora Coralina #2
Detalhe do quilting e da etiqueta carimbada, que eu também quiltei (a empolgada)

Cora Coralina #2
Detalhe da etiqueta "Quilts são eternos", da rendinha e da etiqueta carimbada e quiltada

Cora Coralina #2
As costas: formato envelope

Para quem quiser experimentar fazer, o PAP está aqui. Mãos à obra!
(por Helena)

9 comentários:

lu pietra disse...

Oi...tava louca para ver como tinha ficado....amei...ficou alegre...e delicada...pra quem conhece...lembra Goias...lembra Cora...cada retalhinho...parece contar uma historia....parabens...ja to separando retalhos para a minha...assim que tiver pronta mostro...

beijos...

Unknown disse...

Ficou linda !A etiqueta tá fofa também e morri de rir com ''a empolgada'' !!uem me dera, Helen, ter metade da sua ''empolgação''!!!
Beijos

Unknown disse...

Helena, ficou maravilhosa, certamente eu tentarei uma semelhante para mim. Parabéns!!

CasaPomar disse...

Ficou linda Helena!
Bjs!

Mari disse...

Eu também fiquei apaixonada, Helena.
Ficou linda! Beijoca

harumi disse...

ah, não é à toa que vc se apaixonou pela almofada! a amiga tb, aposto! não tem como ser diferente: ela está linda!!! e ainda mais feita com tanto carinho assim, né?
beijocas.

Gislene Ellery disse...

Amei essa almofada! Ficou muito linda mesmo! A rendinha nas laterais deu um toque romantico... Adorei!
(Preciso comprar uma máquina pra mim...)

Beijinhos!

Ateliê Basile disse...

Ai, Helena... Essa almofadinha me trouxe recordações. Esse era um dos padrões mais usados pela minha avó Raimunda. Como ela fazia muito reaproveitamento de tecidos, acho que esse modelo acabava sendo o mais prático!

Nunca tentei fazer, mas o seu PAP está perfeito... e depois que vi fiquei bem animada! Parabéns!

Sortuda essa sua amiga, hein? A almofada que ela ganhou ficou linda demais!

Beijos! Miss u!

Laély disse...

Eu não conseguiria me desapegar dela! rs